Treinando a mente para viver o presente

Nós já falamos aqui e aqui sobre o Moved by Mindfulness, o primeiro espaço de meditação laica do país, totalmente dedicado ao mindfulness. Você já se permitiu se desligar um pouco da correria do dia-a-dia movida à várias distrações? Que tal treinar a sua mente para estimular cada vez mais a capacidade dela estar sempre presente?

O Marcelo Maia vai ministrar, no próximo dia 30 de julho, uma palestra abordando os principais conceitos e práticas do mindfulness. Ele garante que o treinamento pode ajudar a ter uma vida com mais qualidade e bem-estar. A ideia é mostrar neste curso introdutório conceitos, práticas, algumas pesquisas científicas e um panorama da prática no mundo.

Serão 1h45 dedicados aos que não tem experiência ou mesmo aos que já meditam e querem aprofundar a técnica. E, claro, tudo sem o celular do lado. Olha que maravilha!

Para essa palestra inicial, o pagamento é aberto à possibilidade de cada um, então se o caixa anda curto por aí, aproveita para aprender técnicas que vão te ajudar a estar mais presente nas suas atividades e sobreviver melhor a este mundo cheio de pressões que vivemos.

Estou perdido, me conta melhor o que é isso?

Mindfulness ou Atenção Plena, como é chamada no Brasil, pode ser um exercício, uma meditação ou um estado de presença. É realizar todas as atividades com mais atenção ao momento presente. A meditação formal é um dos modos mais efetivos para se chegar a esse estado.

Sua prática teve origem na meditação budista, e posteriormente foi feita uma releitura pelo Ocidente. Encontra-se em um contexto não religioso, sendo um método que pode ser aplicado a qualquer pessoa independentemente da sua cultura ou religião.

É exatamente a simplicidade da técnica que a torna útil e democrática.

Quando?

Palestra Mindfulness – Entendendo o treinamento da mente moderna
Dia 30 de julho
A partir das 20h

Moved by Mindfulness
Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1394
Jardim América

*Foto destaque: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *