Inspire Jardins: o melhor da moda no bairro

Toda semana é igual, e isso fica ainda mais evidente nos fins de semana: mulheres arrumadíssimas carregando sacolas, famílias passeando com carrinhos de bebê, jovens passeando com cachorros penteados, velhinhos flanando devagar. A Oscar Freire poderia ser só mais uma rua comercial. Mas com suas inúmeras lojas enfileiradas, calçadas planas e reformadas, arborização impecável, ela acabou se tornando um verdadeiro boulevard paulistano.

Enquanto pelo país inteiro se multiplicam os shoppings fechados e impessoais, fazer compras nos Jardins virou preferência nacional quando o programa é aproveitar o dia, ver gente e ainda encontrar as melhores grifes juntas. Essa experiência toda  é tão única daquela área, que praticamente todas as marcas querem ter seu espaço ali. É tanta gente bacana reunida que fica até meio difícil escolher os melhores. Então para montar nosso mini-guia com o melhor da moda dos Jardins, escolhemos as marcas que exploram as fronteiras da sofisticação com trabalhos originais, autorais e 100% brasileiros.

Gloria Coelho

gloriacoelho_01

A estilista desenvolveu sua marca com criações que unem arte, design e tecnologia em peças únicas e contemporâneas. Em seus 40 anos de história, a marca já foi premiada diversas vezes, assim como a sua mais consagrada estilista, homônima à marca. As coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week sempre são sinônimo de luxo, com detalhes artesanais e materiais escolhidos a dedo.

Gloria Coelho
Rua Bela Cintra, 2173
Segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 19h.

Antonio Bernardo

antoniobernardo_02

Experimentações, sensibilidade empírica e rigor produtivo são conceitos centrais do designer nas suas jóias esculturais. Antônio afirma se reinventar através da pesquisa e manipulação de materiais. Seus modelos conceituais misturam papel, metal, fios, chapas em dobras, vincos, ondas e geometrias que se expressam no seu design. O artista está sempre atento não só à matéria prima que simboliza o nosso tempo, mas também a movimentos culturais e de comportamento que inspiram suas coleções.

Antonio Bernardo
Rua Bela Cintra, 2063
Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 15h.

Jack Vartanian

jack_01

Jack cria jóias com estilo singular, fazendo uma perfeita fusão entre tradição com design cool e sofisticado. Sua vocação é herança de uma família com expertise em pedras preciosas. Até hoje se vê nas suas lojas muito ouro, ródio negro, diamante negro, diamante branco, esmeraldas, rubis e safiras. Suas coleções misturam o minimalismo com o pop, lançando tendências. De brincos de franjas a acessórios com tachas, suas peças estão sempre nos principais editoriais de moda.

Jack Vartanian
Rua Bela Cintra, 2175
Segunda a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 10h às 19h.

Lino Villaventura

linovillaventura_01

O estilista paraense experimenta com formas, mistura materiais e se tornou um dos maiores expoentes da moda nacional. Qualquer pretinho básico, na sua mão, ganha pregas, amassos, nervuras, detalhes coloridos e assimétricos que fazem da sua marca uma assinatura tão única nas passarelas do país. Auto-didata, se descobriu estilista “sem querer”, ao fazer um colete para sua namorada – e hoje mulher. Esse desprendimento também ajudou a se descolar das tendências dos estilistas e ter traços verdadeiramente  únicos. Para o estilista, a moda, mais que ao bolso, deve ser acessível aos sonhos. “Isso começa na minha vitrine. Há quem passe na frente da loja e pare só porque gosta do colorido. Não importa se não podem comprar hoje, mas sim que pensam: ‘Um dia vou comprar um Lino Villaventura’.”

Lino Villaventura
Rua Bela Cintra, 1938
Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 10h às 16h.

 
Na série Inspire Jardins, trazemos dicas de lugares interessantes e sofisticados dentro dos segmentos de design e arte, gastronomia e diversão, e moda. E a Tegra, nossa parceira, vem apresentar seu novo empreendimento que fica bem ao lado desses lugares, o Gabell Jardins. Tudo isso para você vivar ao lado do que mais te inspira.

Renato Salles

Paulistano da gema e da clara, conhece o mapa de São Paulo melhor que muito taxista (mas foge do trânsito como da cruz!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *