Casa Jardim Secreto: tudo feito à mão

Desde 2013, a feira itinerante Jardim Secreto, já conhecida aqui no SP24hrs, reúne em São Paulo expositores de produtos artesanais e pequeno empreendedores. E no ano passado, o projeto ganhou um espaço fixo: a Casa Jardim Secreto, que fica no Bixiga.
O espaço, idealizado pelas sócias Claudia Kievel e Gladys Tchoport, fica num casarão histórico do século XIX e funciona como loja colaborativa, café, floricultura e centro cultural.

Foto: Carol GarciaFoto: Carol Garcia

A loja colaborativa expõe os trabalhos de cerca de 70 produtores artesanais, entre eles cerâmicas feitas à mão, ilustrações, xilogravuras, cerâmicas, artigos de papelaria, bordados, peças de crochê e tricô, roupas, acessórios e até cosméticos naturais.
Dá pra notar que o trabalho de curadoria da loja é super cuidadoso e é um dos grandes méritos do espaço. Entre as marcas estão a Puri, que trabalha com cerâmicas feitas à mão; Atelier Jezebel, com sua alfaiataria moderna e confortável; a Camô Ensaios, da super talentosa Camila Bachichi, com suas xilogravuras, cerâmicas e bordados; a Lore Atelier com sua joalheria artesanal super delicada; a Grön, marca de cosméticos veganos e naturais, dentre várias outras!

Casa Jardim SecretoFoto: Carol Garcia

Além disso, no segundo andar na casa, fica a Sala Casulo, um espaço criado para receber cursos, oficinas e debates de temas diversos, dentro do universo do pequeno produtor.
Minha dica: vá visitar a casa sem pressa, e experimente o café da Nano, que também são cultivados por pequenos produtores, com uma das comidinhas caseiras que lembram o domingo em família na casa da avó!

Casa Jardim SecretoFoto: Carol Garcia

Casa Jardim Secreto
R. Conselheiro Carrão, 374 – Bixiga
De terça a domingo, das 10h às 18h

*Foto de capa: Carol Garcia
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *