Globo News Prisma: inovação, tecnologia e criatividade toma Pinheiros esse Sábado

Pela segunda vez o festival Globo News Prisma traz os destaques dos trabalhos mais criativos com debates, apresentação de casos de sucesso, workshops, gastronomia e música nesse Sábado, 05 de Maio. Essa edição conta também com uma programação de documentários, uma feira com expositores da nova economia com produtos sustentáveis e um espaço sensorial com atividades de relaxamento. O circuito acontece em cinco coworkings do bairro de Pinheiros, promovendo a troca de ideias e novas práticas que são tendência no Brasil e no mundo.

Temas como robôs, fake news e guerra eleitoral, monopólios digitais, economia circular, o futuro do trabalho, criptomoedas, inteligência artificial no setor da saúde e futuro da mobilidade serão discutidos.  Eles dividem em três categorias: Para Pensar, para Ser e Estar, e para se divertir.

As palestras são gratuitas mas é preciso se inscrever no siteDica esperta: a maioria está lotada, porém o ano passado era possível ficar numa fila de espera ao lado, era só chegar com antecedência para ser um dos primeiros, pois muita gente não ia e liberavam alguns lugares.

Foto: G1
Foto: G1

Para pensar

Os conteúdos serão distribuídos nos coworkings Impact Hub, CIVI-CO, Spaces, House of work e Virgílio 297 das 10h às19h. Uma das novidades este ano é que o público também terá voz. Quem tiver um projeto ou trabalhar com os temas ligados ao festival pode se inscrever, também pelo site, no menu “Quero Palestrar” e compartilhar sua história em 15 minutos.

Para ser e estar

Olhar para si mesmo, viver o aqui e agora e equilibrar a dedicação entre a vida pessoal e a profissional é fundamental para acessar seu potencial. Estar presente é uma inovação nestes tempos em que a velocidade dos acontecimentos é cada vez mais acelerada.  O “Experiência do Ser” acontece no espaço B_arco e traz práticas de meditação, respiração e yoga. As atividades fazem parte da programação do núcleo sustentabilidade.

Para se divertir

Além de estimular o pensamento e a troca de ideias, o festival conta com uma programação de lazer, relaxamento e gastronomia. O Point Prisma vai fechar novamente um trecho da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto para receber, durante o dia, uma feira da economia criativa que conta com a curadoria de Fernanda Nogueira e Carol Toledo, do Bazar da Praça.

 

Serviço:

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto
Site: http://www.globonewsprisma.com.br

Foto destaque: Evento: Prisma News 2017 Globonews – Foto:Jacques Royzen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *