Rapidinhas SP24hrs: o Sesc Paulista já tem data para reabrir

Depois do sucesso que foi a inauguração do Sesc 24 de Maio, finalmente a instituição deu uma data para reinaugurar a esperada unidade da Avenida Paulista. Eles anunciaram essa semana que o grande dia será 29 de abril. E parece que vem muita coisa boa. O prédio do Sesc Paulista, localizado no número 119, tem 17 andares, e vai abrigar salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço de exposição e para práticas físicoesportivas, clínica odontológica, espaço de brincar, biblioteca, comedoria, e mais. Lá só não vai ter ginásio de esportes e piscina, como tem na unidade do centro.

sesc paulista, avenida paulista
Sesc Paulista – foto: Matheus José Maria – Divulgação

A mesma construção foi usada pelo Sesc, de 1978 a 2005, como administração. Depois, de 2005 a 2010, fizeram ali uma unidade provisória, e desde então ela está fechada para obras. O projeto, a cargo do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, reconfigurou completamente os espaços internos do prédio, e deu uma nova fachada, bem mais moderna. A boa notícia é que o café, que ficava no último andar, foi mantido, e agora conta ainda com um mirante.
O Sesc Avenida Paulista vai completar o eixo cultural que se formou no ano passado, junto com o MASP, a Casa das Rosas, o Conjunto Nacional, a Gazeta (com o Reserva Cultural), a Japan House e o Instituto Moreira Salles. A gente aprova!
Mais informações sobre a inauguração do Sesc Paulista, você pode acompanhar por aqui.
*Foto do destaque: projeto do escritório de arquitetura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *