Rapidinhas SP24hrs: Onde comemorar o ano novo chinês

O ano novo chinês, conhecido também como Festival da Primavera, começou no dia 16 de fevereiro passado. Diferente do ocidental, ele dura 15 dias, sendo que as comemorações são oficialmente de 7 dias. Nesse ano, entramos no ano do cachorro da terra (ano passado foi do galo, lembram?) que indica que o ano irá para o lado lógico e racional.
Assim como nos anos anteriores, rolam algumas festas aqui em São Paulo para a celebração, começando já nesse fim de semana:

Festival da Primavera na Liberdade

O festa na Liberdade já é tradicional e sempre rola uma programação especial para a data. Esse ano tem passeio ciclístico, com concentração na largada às 8:30h e atividades culturais, como lutas marciais, acupuntura, apresentações musicais, caligrafia, e, como não poderia faltar, a Dança do Dragão e do Leão.
Praça da Liberdade, s/n – Liberdade
Dia 25 de fevereiro, das 11h às 19h

Ano Novo Chinês no Templo Zu Lai

Templo Zu Lai
Templo Zu Lai. Foto: Carlos Varela

A comemoração de Ano Novo Chinês sempre bomba. Ano passado passaram por lá cerca de 17 mil pessoas. A programação começa às 10h com a Cerimônia dos Mil Budas. A partir das 11h rola almoço vegetariano e às 13h começam as apresentações, inclusive a Dança do Leão e do Dragão. O templo ainda oferece workshops de caligrafia chinesa e origami.
Templo Zulai
Estrada Fernando Nobre,1461. Cotia
Dia 25 de fevereiro, a partir das 10h

Festival das Lanternas Chinesas

Para encerrar as comemorações, o Ibirapuera recebe no sábado, dia 03, o Festival das Lanternas Chinesas. Serão milhares de lanternas acesas no final, com uma apresentação do cantor Su Yang. O dia contará ainda com outras apresentações musicais, workshops e aulas, desfiles de trajes típicos e a tradicional dança do Leão às 19:20h.
Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral. Vila Mariana
Dia 03 de março, das 15h às 21h
* Foto de capa: Arturo Castaneyra/Unsplash
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *