Os 6 melhores nomes de blocos do Carnaval 2018 de São Paulo

A nossa capacidade de piadinhas infames, autochacota e trocadilhos reprováveis é mundialmente conhecida. E é claro que não tinha como isso não “respingar” no nosso carnaval. Nessa época em que blocos de rua se multiplicam, a criatividade na escolha do nome é essencial. E olha, o pessoal anda fazendo bonito. Não fomos em todos os blocos dessa lista, mesmo porque alguns estão estreiando no carnaval esse ano, mas se a genialidade na escolha do nome for proporcional a diversão que ele proporciona, esses blocos prometem!

Bloco Chain

Carnaval São Paulo 2018. Bloco Chain
Bloco Chain. Foto: Reprodução

Segundo nosso amigo Pedro, o carnaval é o maior laboratório de tendências do país. Nas palavras dele: “Se virou fantasia/marchinha/bloco: prova que virou pop de vez”.  O Bloco Chain veio para lembrar que o blockchain é a bola da vez em 2018, e vamos falar: o jogo de palavras e a imagem que ilustra o evento são maravilhosos. É o primeiro ano do bloco e acontece no centro de São Paulo.

Bloco Chain
Dia 13 de fevereiro, às 14h
Avenida São João, República

Siga Bem Caminhoneira

Eu nunca consigo passar pelo nome desse bloco sem dar uma risadinha. Esse é o terceiro ano do bloco e segundo eles mesmos, o do ano passado foi uma “catarse sapatão”. E, apesar do nome engraçado, o objetivo dele é bem sério: a ideia é garantir um espaço no carnaval para que mulheres se sintam livres, respeitadas e seguras, além de dar visibilidade lésbica. Ah, os ensaios já estão rolando, se alguém quiser participar.

Siga Bem Caminhoneira
Dia 18 de fevereiro, às 14h
Rua Treze de Maio, 886, Bela Vista

O Fabuloso Bloco Amélie Pulando

ameliepoulain

É a mistura do carnaval com o cinema francês, tsá? Na verdade é a mistura de música francesa com as sonoridades do carnaval da Bahia com as marchinhas do carnaval paulista. O bloco, que sai pela primeira vez também no carnaval paulista, é liderado pela banda Quartier Latin e rola levar toda a família.

O Fabuloso Bloco Amélie Pulando
Dia 3 de fevereiro, às 14h
Rua Vupabussu, 199, Pinheiros

Te Amo Mas Só Como Amigo

Existe nome melhor pra bloco do que esse? Na ressaca do carnaval, o Te Amo Mas Só Como Amigo sai em seu segundo carnaval e prometem um repertório de primeira.

Te Amo Mas Só Como Amigo
Dia 17 de fevereiro, às 14h
Rua Padre de Carvalho, 17, Pinheiros

Arrianu Suassunga

Ariano Suassuna
Ariano Suassuna

O Arrianu Suassunga é veterano do carnaval e um dos blocos mais bem humorados da cidade. O tema esse ano é Lancelot e Lampião, o couro e o ferro no terreiro do amor e a partir daí já dá para ver que não dá para ir errado, né? O nome do bloco aliás vem da orquestra de alfaias que o criou e que brinca com ritmos tradicionais.

Arrianu Suassunga
Dia 3 de fevereiro, às 14h
Rua Padre de Carvalho, 769, Pinheiros

I Have A Bad Feeling About This Bloco

Os fãs de Star Wars piram com esse bloco! Além do nome fantástico, os organizadores pedem para ir a caráter, o que torna o bloco mais incrível ainda. E, segundo a descrição do evento, “tragam baterias para dançarmos ao som da marchinha imperial”. Que a força esteja com esse bloco!

I Have A Bad Feeling About This Bloco
Dia 10 de fevereiro, às 16h
Estação de Metrô Fradique Coutinho, Pinheiros

* Foto de capa: Jo Machado

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *