A Juriti, um tesouro no coração do Cambuci

São Paulo é enorme e cheia de lugares pra explorar, e talvez por isso mesmo a gente acaba intimidado com esse mundão e repetindo os mesmos cantos sempre. Estamos tentando mudar isso aos poucos e explorar um tiquinho mais outros bairros e lugares legais espalhados por todas as regiões da cidade.

img_8302

Pra começar, juntamos o útil ao agradável e fomos comemorar um aniversário no A Juriti, no Cambuci, um clássico bar que adentra seus 60 anos de idade agora em 2017, mantendo aquele charme sem frescura.

O forte d’A Juriti são os frutos do mar e os petiscos – não à toa, ela é conhecida como “A rainha dos petiscos”! O esquema é meio do Adega Pérola – o clássico bar de Copacabana que tem dezenas de porções frias expostas no balcão pra escolher e acompanhar a cerveja. Aqui é igual, talvez com menos opções que o bar carioca, mas com várias delícias: lula, marisco, batata ao molho, gorgonzola, ostra, sardinha…
img_8313
As porções quentes dão ainda mais água na boca: camarão à milanesa, bolinho de bacalhau, lula à dorê, casquinha de siri e até rã! O mais clássico de todos, porém, é o muito adequadamente batizado Joana D’Arc: linguiça flambada no álcool, com um leve gostinho chamuscado.
img_8328

Pra beber, lógico que o território é propício pra uma cerveja gelada – se o dia for de sol e acompanhada de um camarão, dá pra até fingir que tá na praia! Mas não só isso: as batidas são deliciosas, a começar pela de amendoim!

img_8315

Pra ser um lugar mais afastado do centrão e tão simples, os preços das porções não são tão baratos assim (a Joana D’Arc, por exemplo, custa R$ 30 e vem com pãozinho). Então o melhor a fazer é ir com um monte de amigos, passar o dia inteiro e petiscar tudo que tem no balcão. Formou?

img_8309
A Juriti. Rua Amarante, 31, Cambuci
De terça a sábado das 9h às 0h, domingo das 9h às 16h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *