Ryo Gastronomia, uma autêntica experiência japonesa também no almoço

Eu sempre falo bem de muitos lugares em São Paulo. Mas alguns deles eu tenho um apreço, um carinho a mais. Uma paixãozinha! E o Ryo definitivamente é um desses lugares. Foi naquele balcão que eu aprendi o que é um bom saquê, uma boa refeição japonesa, preparada com paciência e delicadeza.

Quando eu estive a primeira vez na casa e escrevi sobre a minha experiência por lá, os caras serviam apenas jantar. Mas não faz muito tempo atrás que isso mudou. Agora é possível desfrutar de um belo prato do Ryo no almoço. Porém em uma versão mais dinâmica, perfeita para quem busca uma refeição rápida e saborosa. E com um cardápio novinho e super sazonal, o chef dá continuidade à filosofia do restaurante de primor no preparo de cada receita e respeito aos ingredientes.

Se você procura comida japonesa servida com requinte e delicadeza servida em forma de prato executivo, encontrou.
Se você procura comida japonesa servida com requinte e delicadeza servida em forma de prato executivo, encontrou.

As opções dos pratos no almoço à la carte e combinados variam entre 35 e 160 reais. Dá uma olhada em algumas das opções de combinados: o Ryo Seto Healhty (r$35), vem com yakizakana e sashimi de salmão, salada e kimpira gobo à vontade e mais um prato de frutas do dia. Já o Utsukushi Bento (r$160) é uma bento box (como na foto de capa) com quatro variedades de sashimi (uni, buri, maguro e maguro batido), quatro mini-tirashi, tamagoyaki e tsukemono, além de missoshiro e arroz gohan à vontade e uma sobremesa. Você pode escolher entre um delicioso sorbet de morango ou o inesquecível sorbet artesanal de matcha. Dos deuses!

Vale lembrar que, como no jantar, o menu do Ryo é super sazonal. Então se algum dos pratos que você comer essa semana não estiverem no menu da próxima, fique em paz. É tudo “frescureza”.

Para quem quer se esbaldar nas sabores e texturas.
Para quem quer se esbaldar nas sabores e texturas.

E como eu mencionei da primeira vez que postei sobre o Ryo aqui Sp24hrs, repito: é de verdade quando os caras falam que a comida do Ryo sacia a alma e o paladar.

Então chame um amigo, um crush ou até a mãe e vá almoçar lá. E sente no balcão que é melhor!

Ryo Gastronomia
Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi

De terça a sábado, das 18h à 23h
11 3881-8110

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *