Rapidinhas SP24hrs: a London Eye Paulistana

Segundo a coluna da Monica Bergamo, São Paulo deve em breve ganhar sua própria London Eye. Para quem não conhece, A London Eye, que também é conhecida como Millennium Wheel, é uma roda-gigante localizada em Londres e que permite a vista de toda a cidade. O projeto dela surgiu no início da década de 90, quando o jornal The Sunday Times e o Architectture Foundation fizeram uma competição para escolher um projeto de uma nova estrutura em Londres.

Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram então a ideia da roda-gigante. Porém o jornal desistiu da competição descartou todos os projetos enviados. Marks e Barfield resolveram bancar a estrutura com dinheiro próprio mas receberam no final patrocínio da British Airways. Ela foi inaugurada na passagem do ano de 99 para 2000 e era considerada a maior do mundo até 2006. Hoje é um dos pontos turísticos mais disputados de toda a Inglaterra.

O projeto de São Paulo contará com os mesmos profissionais do escritório de arquitetura da roda inglesa e terá 150 metros e 32 cabines, sendo que cada uma delas comportará também 32 pessoas. Quatro terrenos na cidade estão em análise para a construção.

 

Foto de capa: London Eye, por Arkadiusz Radek no Unsplash

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *