Vou de bike-taxi, cê sabe…

Em tempos de trânsito caótico, aquecimento global e economia sustentável, pode apostar que até a Angélica escolheria outra forma mais consciente de chegar de um ponto a outro. E para quem vive aqui em São Paulo, uma nova opção de transporte tem tudo para virar rotina e ajudar a aliviar um cadinho a tensão cotidiana no trânsito da cidade.

Estreado no finalzinho de setembro, a Bikxi é um serviço de bike taxi que ainda roda em modo experimental, mas que já caiu no gosto de quem provou. Criado por um jovem economista, o serviço funciona com bikes elétricas de dois lugares e prometem te levar até um destino em até metade do tempo que você gastaria indo de carro.

Com intensão de expandir muito em breve seus itinerários, já já ela deve chegar na região da Av. Paulista e em outras ciclovias de São Paulo – e futuramente deve seguir para outras capitais do país – mas por hora só funciona na ciclovia da Faria Lima, entre a Vila Leopoldina e o Shopping Morumbi. Não é pouco, hein!

Para começar, você tem que baixar o app da Bikxi no Google Play ou na App Store. Depois, escolher um ponto de partida e o destino, como nesses apps de carros. E o app ainda te ajuda achar o caminho mais rápido até o ponto de partida mais próximo e já calcula o valor da sua corrida. Tudo cobrado direto no seu cartão de crédito. Fácil, fácil! Ah, ainda vale lembrar que a tarifa da Bikxi é super em conta! Uma corrida entre o começo do trajeto da Faria Lima até o fim do mesmo, custa em média 15 reais.

E ó, se você já tá com pizza nas axilas pensando no suador, fica tranquilo. As bikes contam com tecnologia embutida que te permite tanto pedalar junto, ajudando a queimar umas calorias, quanto somente relaxar e curtir o passeio.

E como eu disse, quem já usou aprovou. Você encontra diversas avaliações positivas nas lojas de aplicativo do seu smartphone. Inclusive comentando sobre os condutores, que aparentemente são super prestativos.

Ainda não usei, mas confesso que estou procurando um pretexto pra dar um rolêzinho numa dessas bikes. Talvez arrume uma consulta médica em algum consultório na região da Faria Lima. Conto tudo depois!

Esse tipo de iniciativa dá um tesão ainda maior de viver a cidade, né não?

Bikxi
De Segunda à sexta, das 7h às 20h30
Sábado e domingo, das oh às 0h01.

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *