Rapidinhas SP24hrs: vem aí mais uma Feira Escandinava

Essa semana acontece mais uma edição da Feira Escandinava, que já entrou para o calendário cultural e gastronômico de São Paulo depois de quase cinco décadas. Como todos os anos, um dos 4 países nórdicos é apresentado como foco principal. Em 2017, a Finlândia é a grande estrela, já que os finlandeses estão comemorando 100 anos de independência da Rússia. A exposição do evento vai mostrar, então, toda a história e a cultura do pequeno país gelado, além de algumas características que colocam a Finlândia no topo de algumas das listas mais importantes do mundo, como de índice de desenvolvimento humano, igualdade de gênero, sistema educacional de ponta e democracia participativa.

22104490_1828820007132476_6809126799772165567_o

Além disso, como sempre, o melhor da Feira Escandinava será os expositores do mercado que trazem todo tipo de produtos da própria Finlândia, e também da Suécia, Noruega e Dinamarca. As barracas de comidas devem ser as mais concorridas, com os arenques, geléias, caviar, salames, mostardas e queijos sendo disputados a tapa. As de bebida não ficam atrás, já que a feira é uma ótima oportunidade de conseguir vodkas, aquavits, cidras e cervejas que não são muito comuns por aqui. Fora isso, ainda é possível comprar por lá uma seleção de utensílios plásticos para a cozinha, enfeites natalinos, cristais e até roupa de cama.

A Feira Escandinava é organizada pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, e toda a renda arrecadada no evento é destinada para programas sociais em São Paulo, Pernambuco e Paraná. A única pena é que ela dura só dois dias, então não dá para bobear. Quem chega tarde geralmente já pega as estantes todas vazias.

119-dsc_7784

Feira Escandinava 2017 – 100 anos da Finlândia
Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493
Terça- feira, 7 de novembro, das 11h às 22h
Quarta-feira, 8 de novembro, das 10h às 20h
Entrada gratuita

*Foto do destaque: Gravlax – Recipe Tin Eats

Renato Salles

Paulistano da gema e da clara, conhece o mapa de São Paulo melhor que muito taxista (mas foge do trânsito como da cruz!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *