Para encher a sua casa de verde – Vol.1

É concreto, é asfalto. É muro, é viga, é marquise. Mas não precisa ser cinza, né? Pois é, viver nessa selva de pedra que é São Paulo carece de um pouco de verde em casa. De vida, de natureza. Planta em casa faz bem, purifica o ar, decora e refresca o ambiente.

E ó, opções para tornar seu cantinho mais verde é o que não falta na cidade. Para todos os bolsos, gostos e vizinhanças, as floriculturas e lojas especializadas em artigos para jardinagem estão ao alcance de todo mundo e tem se multiplicado por aí. Para quem ainda não sabe onde comprar ou tá precisando de uma inspiraçãozinha, aqui vai uma listinha-amiga desses lugares, que foram testados e aprovados, e que deram um tom mais selvagem pra minha e para um monte de casas que eu conheço.

Como esse post é o primeiro sobre o assunto, aceito dicas de lugares bacanas como estes para uma segunda edição, ok? #ajudaluciano!

Se joga no mato!

A Bela do Dia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os arranjos florais mais lindos da cidade! Embora a especialidade das meninas, Tati e Marina, seja trabalhos com arranjos florais, rolam uns arranjos de folhagens lindíssimos e que duram pra caramba. Sem mencionar que em ambos os casos, a criatividade na criação é algo singular e bem característico da Bela do Dia. Quando rola dúvida na hora de presentear alguém, as meninas são opção certeira. Ah! E ainda dá pra fazer uma assinatura mensal de flores, que são entregues na porta de casa.

A Bela do Dia
Segunda, das 10h às 17h30; Terça à Sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 11h às 16h.
Rua Mourato Coelho, 1003 – Pinheiros

 

Selvvva

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um pedaço lindo e estiloso de mato no centro da cidade. Além de plantas lindas, a seleção de vasos, floreiras e suporte dos caras é incrível. Outro lugar daqueles em que você entra pra dar uma olhadinha e sai com uma pequena floresta a tira-colo. Vou ser sincero: não é dos mais baratos. Mas cada centavo investido vale pela qualidade no atendimento, nas instruções que o pessoal da loja te dá para cuidar da sua plantinha e também, obviamente, pela beleza dos objetos e plantas disponíveis por lá. Eu recomendo muito!

Selvvva
Terça à sexta das 10h às 19h; sábado das 11h às 18h.

Av. Angélica, 501 – Sta. Cecília

 

Da Horta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aquele manjericão para o seu molho pesto ao alcance das mãos. É o sonho da horta própria, que além de dar sabor, decora. Além dos temperinhos e chás, a turma do Da Horta tem lindas suculentas. Tudo feito com uma pegada super artesanal e totalmente manual, eles pregam o cultivo afetivo, que envolva lembrança, cuidado, carinho e atenção mesmo na correria do dia-a-dia. E você não tem o dedo verde para cuidar de plantas, pode começar experimentando com um kit da horta. Vai valer a pena, eu garanto! O pessoal é atencioso e vai te dar todas as dicas de como cuidar das suas plantas. E se você quiser se aprofundar, os caras ministram umas oficinas de cultivo super bacanas.

Da Horta
De quarta à sexta, das 11h às 18h.

Rua Bruno Simoni, 139 – Pinheiros

 

FLO Atelier Botânico

Foto: Divulgação

O negócio aqui é de um requinte marcante. O cultivo de plantas se une a peças de design e alcança resultados super estilosos pelas mãos do Antonio Jotta e da Carol Nóbrega. Além dos lindos vasos e terrários, a FLO também oferece curadoria botânica e arranjos florais de cair o queixo. Também é uma ótima escolha quando precisar presentear alguém, viu? As coisas da loja são lin-das pra ca-ra…!

FLO Atelier Botânico
De terça à sábado, das 11h30 às 19h
Rua Delfina, 115 – Vila Madalena

 

CEAGESP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maior e mais completa. Como as plantas e flores vem direto do produtor, é fácil encontrar diversas espécies diferentes e com preços beeeem justos. Mas fica o aviso: não pondere! Contrate um carregador. O risco de você se empolgar e levar mais do que consegue carregar é alto. Acredite! E por mais que digam por aí que o programa é uma roubada, é puro exagero. Ver a madrugada cheia de flores, plantas e pessoas circulado é super divertido.

Feira de Flores do CEAGESP
Terça e sexta-feira, a partir da 0h

CEAGESP – Portões 4 e 7
Rua Aroaba, 273 – Vila Leopoldina

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *