Refavela40: Gilberto Gil de graça no SESC Itaquera

Vai ficar em São Paulo no feriado, ou vai voltar de viagem cedinho no domingo para não pegar trânsito? Então saca só essa dicona para fazer no domingo a tarde!

Como encerramento da edição deste ano do projeto Primaveras Periféricas do SESC SP, que comemora a chegada da Primavera e motiva a reflexão sobre nossa relação com o meio ambiente, acontece neste domingo, 10/08, um show memorável – e gratuito – na unidade do SESC Itaquera.

Em meio à maior área de Mata Atlântica da zona leste da cidade, ao ar livre, vai rolar o show que celebra os 40 anos do álbum Refavela, de Gilberto Gil, lançado em 1977. No show Refavela40, idealizado e dirigido por Bem Gil, o filho do cantor, serão apresentadas releituras das músicas do disco, além de canções que fizeram parte do show original.

“A ideia de reunir novamente as canções de Refavela em um show surgiu mais da vontade coletiva em mergulhar nesse repertório do que de qualquer outra coisa”, esclarece Bem.

Além do próprio pai, Gilberto Gil, o produtor convidou também a cantora Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas para compor o projeto, que conta também com outros músicos como o próprio Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo), Domenico Lancellotti e Thomas Harres (bateria e percussão), Thiagô de Oliveira e Mateus Aleluia (sopros), Nara Gil e Ana Cláudia Lomelino (vocais).

É um programão para quem for ficar em São Paulo nesse feriado. E se você for viajar, volte um pouco mais cedo, evite o transito da volta do feriado. Deixe as malas para desfazer à noite e aproveite essa o restinho do feriado em alto estilo.

Ah! E se você não for voltar a tempo do feriadão para este show gratuito, e não quer perder a oportunidade, você pode assistir o show no auditório do SESC Pinheiros nos dias 7, 8, e 9 de setembro.

Perde não!

Refavela40 – Gilberto Gil, Céu, Moreno Veloso e Maíra Freitas
Domingo, 10 de setembro a partir das 16h.
Palco da Orquestra Mágica – SESC Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000
Gratuito

* Imagem destaque: Divulgação

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *