Pinheiros recebe sábado evento para discutir a sociedade, sustentabilidade e empreendedorismo

Se seu problema para ir em todas essas conferências bacanas que falam sobre sustentabilidade, sociedade e empreendedorismo – era a grana, seus problemas acabaram. Amanhã rola gratuitamente o Festival GloboNews Prima, que vai ocupar os quatro coworkings que amamos em Pinheiros. E olha, o lineup está genial, com pessoas que pensaram diferente, fizeram diferente e se destacaram despertando novos pontos de vista em suas atividades.

As atividades serão dividas em pilares: Novas Ideias (apresentação de casos de sucesso), Novos Olhares (workshops) e Novas Conversas (debates), sempre mediadas pelos embaixadores do Festival.  Eles acontecem pelo bairro de Pinheiros, divididos em quatro espaços que receberão  atividades (cases, workshops e debates) relacionadas a um dos macrotemas do festival: Sociedade, Sustentabilidade e Empreendedorismo.

Biomimetica. Foto: ArchsDaily Brasil
Biomimetica. Foto: ArchsDaily Brasil

No House of Work, várias discussões super interessantes, como Biomimética:  a ciência que se inspira na natureza para aumentar a funcionalidade de produtos e de tecnologias com objetivo de trazer mais qualidade à vida contemporânea, Cidades Inteligentes e expansão do bem-estar urbano, Economia Circular e a responsabilização das empresas, o movimento de Descolarização (com o mestre José Pacheco. Imperdível!). Além disso, trarão cases como o reuso da água de esgoto para consumo humano, um mercado que reverte seu lucro aos pequenos agricultores que o abastecem, o movimento 90° com um projeto de paisagismo urbano que faz tremendo sucesso por aí.

José Pacheco. Foto: Educare.pt
José Pacheco. Foto: Educare.pt

Já no Impact Hub, se falará sobre sociedade, com uma análise de futuro, das oportunidades que nascem da crise, a da nova política e novos cidadãos, jornalismo investigativo, e cases que reúnem pessoas, música, arte e ativismo.

Na área de empreendedorismo, que será instalada na Ahoy Berlim, se falará como abrir uma startup, dinheiro digital, negócios de impacto social, além de cases geniais. Entre eles, Zerezes, óculos feito com madeiras recicladas, Beenoculus, que cresce produzindo óculos de realidade virtual, oficinas de growth hacking e até oficina de apresentações Pechakucha.

“Repensar a sociedade que vivemos para pensar na que queremos é fundamental. Então nada melhor do que trazer gente que já está fazendo isso no dia a dia, seja à frente de projetos inovadores – de impacto comprovado – seja com produção de conteúdo que leva a essa reflexão urgente. O Prisma vai reduzir a distância entre essas pessoas”, aposta Aline Midlej, embaixadora do núcleo Sociedade.

Food Truck. Foto: Mendozitos
Food Truck. Foto: Mendozitos

Todo o percurso entre os espaços de discussão poderá ser feito a pé – food trucks e food bikes vão funcionar como postos de alimentação no caminho. Para amplificar a troca de ideias, um trecho da Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto será fechado e ocupado com bandas e DJ. O evento é gratuito e aberto ao público, que pode se inscrever no site , mas corre que poucas atividades ainda tem vaga. Para quem perdeu as incrições, vale tentar chegar antecipadamente para conseguir lugar, ou ainda participar dos eventos abertos no fim do dia.

Happy Hour nas Houses. Foto House of Food Facebook
Happy Hour nas Houses. Foto House of Food Facebook

Globo News Prisma
Sábado, 02.09, a partir das 10h.

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto (rua fechada para o evento)
Gratuito (Inscrições para os workshops no site)

 

Foto destaque: House of All

One thought on “Pinheiros recebe sábado evento para discutir a sociedade, sustentabilidade e empreendedorismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *