Conferência transforma São Paulo na cidade do Futuro nesse sábado

Imagine um transporte que ligaria São Paulo ao Rio por terra em minutos em vez de horas. Imagine um mundo que todos nós trabalharíamos sem precisar de grandes corporações.  Imagine que você pudesse viver muito mais que 100 anos. Imagine que seu hambúrguer chegue via delivery na sua janela por drones. Imagine uma ferramenta que permita que você rastreie o que todos os políticos estão fazendo com nosso dinheiro, evitando a corrupção.

Yvonne, a primeira astronauta nega da NASA, estará por lá. Foto: NASA
Yvonne, a primeira astronauta negra da NASA, estará por lá. Foto: NASA

O que pode parecer ficção científica, não é: todos as tecnologias acima estão já em desenvolvimento. A questão não é se vai acontecer, é apenas quando. E os líderes desses assuntos estarão por aqui contando novidades sobre esse “admirável mundo novo” na Friends of Tomorrow, a maior conferência focada totalmente em futurismo que acontece  esse sábado, dia 05/08, em São Paulo.

2016 is a breakthrough year for Hyperloop, says CEO

Astronautas, futuristas, tecnólogos, cientistas e empreendedores dos quatro cantos do planeta vem dividir suas ideias sobre o que nos espera: sobre o futuro do trabalho, novas tecnologias e seu impacto na economia.  Entre os nomes mais interessantes, a astronauta da NASA Yvonne Cagle, o líder da Hyperloop Bibop Gresta (a tal da empresa que promete revoluciona o transporte de pessoas em cápsulas), o Amrit Dhir, Global Operation Managers do Google, que compartilha o palco junto com os principais nomes que estudam futurismo no Brasil. O evento é encabeçado pelo auto-entitulado “fazedor” Tiago Mattos,  futurista, co-fundador da escola Perestroika e agora corpo docente da Singularity University.

Tiago Mattos Foto: Reprodução Facebook
Tiago Mattos Foto: Reprodução Facebook

Tiago nos contou que seu objetivo com o evento é “acelerar futuros desejáveis”, ou seja, como a tecnologia e a visão de futuro pode nos ajudar a desenhar o mundo que queremos viver. Para ele, a conferência é para todo mundo que quer ser protagonista do futuro. Sejam ideias grandiosas como a dos palestrantes, ou mesmo ideias nichadas que transformem sua comunidade, sua sociedade, é para quem quer se inspirar com essas pessoas para gerar impacto positivo. Não faltaram exemplos brasileiros para isso: o Edgard Morya, segundo Tiago, tem sido uma inspiração para muitos cientistas do mundo em descobertas da saúde e referência em interfaces entre cérebro e máquina. Esse é apenas um dos doze palestrantes, entre futuristas, tecnólogos e líderes.

Exoesqueleto Foto: Reprodução
Exoesqueleto Foto: Reprodução

Bom, vamos aproveitar que essa conferência é aqui perto e não precisa rodar meio mundo para ver alguém da NASA falar? Os ingressos são limitados e estão à venda pelo site.

Friends of  Tomorrow Conference
Sábado, 5 de agosto, das 9h15 às 18h30 (credenciamento a partir das 8h)
Teatro Gamaro – Rua Dr. Almeida Lima, 1176 – Mooca
Lotação máxima de 750 pessoas
Valor (primeiro lote): 6 x R$116,50 (inscrições aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *