Os 10 melhores ceviches de São Paulo

Peixe cru, cebola crua, coentro, pimenta: estão aí quatro ingredientes que são bastante rejeitados por muitos paladares. Mas quem ama, ah… como ama! A comida peruana demorou para chegar em São Paulo, com um ou dois restaurantes, mas quando chegou… abriram logo vários (e bons) nos últimos anos! Dos Jardins aos Campos Elíseos, do Butantã ao Itaim, a cidade lotou de opções para provar esse tradicional prato peruano.
Ceviche que é ceviche tem apenas uma regra: o cozimento do peixe (ou frutos do mar) é feito a partir da acidez dos sucos cítricos. De resto, há variações para qualquer gosto. Por isso selecionamos 10 dos nossos ceviches favoritos em São Paulo: só não vale pedir “sem coentro”, tá?

1. Ceviche de Polvo al Olivo – Inkahuasi

inkahuasi
Essa jóia escondida no Butantã tem um ambiente simples, mas a comida é estrela da casa. O atendimento faz você se sentir em casa. O ceviche de polvo com azeitona, tão fácil de errar a mão, é servido na textura perfeita!
Inkahuasi
Av. Vital Brasil 711 (Próximo Metrô Butantã)
(11) 3578-1012

2. Ceviche de Peixe do dia com Cumbuci – Comedoria Gonzalez

comedoria
A já consagrada banquinha no Mercado de Pinheiros é o balcão mais cool para se tomar uma cerveja artesanal para acompanhar seu peixinho no fim de semana. Os ingredientes frescos, do próprio mercado, é o segredo do lugar! Ceviche de Peixe do dia com Molho de Cumbuci vem com o suco do cambuci, limão, tomate, cebola-roxa, pimenta dedo-de-moça, milho verde e farofa de milharina.
Comedoria Gonzales
Rua Pedro Cristi, 31 – box 85 – Pinheiros
(11) 3813-8719

3. Ceviche de caju – Maní

cevichecajumani
 
Para um dia e$pecial, o Maní é um restaurante incrível, liderado pela Helena Rizzo, considerada uma das melhores chefs do mundo. O ceviche de caju é tão famoso que já ganhou inclusive programas de TV em sua homenagem. Se não puder ir ao Maní, que tal tentar em casa?
Maní
Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano
(11) 3085-4148

4. Ceviche Tropical – Ají Cevicheria

aji
A mais nova das casas, o Ají fica m uma esquina privilegiada em Pinheiros. Com sorte, você consegue a mesinha na calçada, e os donos são super simpáticos. O ceviche tropical vem com uma salsa de maracujá, combinando com o docinho de um pisco sour. Já que está lá, né? Que mal tem?
Rua Francisco Leitão, 285 – Pinheiros
(11) 3375-8739

5. Ceviche de la Casa – Huaco Restobar

cevichee
A casa moderninha na Vila é repleta de lhamas e decorações fofas. No Ceviche De la Casa vai camarão, lula, polvo e peixe, com o tradicional leche de tigre. Peça o Ají amarelo para acompanhar!

Huaco Restobar
Rua Fradique Coutinho, 832 – Vila Madalena
(11) 3085-4148

6. Ceviche de Salmón – Riconcito Peruano

ceviche-salmon
Lembro como se fosse ontem quando a portinha ao lado da Cracolândia caiu nas graças dos hipsters e foodies de São Paulo – de repente, o público do Riconcito Peruano mudou completamente. O dono, nada bobo, aproveitou a onda e hoje já são 7 unidades, a mais nova na Rua dos Pinheiros. A pedida lá é o ceviche de salmón, com o leche de tigre tradicional e ají. O Riconcito é um dos poucos que fazem ceviche com esse peixe.
Riconcito Peruano
R. Aurora, 451 – Santa Ifigênia – 
(11) 3361-2400
Rua Serra de Bragança, 626 — Tatuapé – (11) 2539-2033

Av. Vieira de Carvalho, 86 — Campos Elíseos –  (11) 3221-5621
Rua Guaianazes, 167 — Campos Elíseos – (11) 32222-8310
Rua Tripoli, 144 — V. Leopoldina – (11) 2129-6002
Av. Sabiá, 733 — Moema- (11) 4323-4103
R. dos Pinheiros, 832 – Pinheiros –  (11) 3361-2400

7. Ceviche Mixto com Ají Amarillo – La Cevicheria

cardapio
La Cevicheria é uma nova casinha em Pinheiros, com ambiente moderno e simples. As “conchas” são as entradas perfeitas para o Ceviche Mixto, com peixe e camarões. Entre os ingredientes adicionais, vale pedir o ají amarillo, mas há outras opções, como o rocoto, hucatay ou parmesano.

Rua dos Pinheiros, 444 – Pinheiros
(11) 39693893

 8. Ceviche Mixto – Sabor Latino

20150329_133734
Outro com ambiente simples mas comida primorosa. No meio dos Campos Elíseos, o Ceviche Mixto, feito com filé de Saint Peter em cubos, camarões e lula marinados ao limão, levemente apimentado, é servido da maneira tradicional: com cebola roxa, batata doce e canchita (milho torrado). 
Sabor Latino Eventos
Alameda Ribeiro da Silva, 762 Campos Elíseos

(11) 3661-0399 (Abre apenas aos fins de semana, das 12 às 16)

9. Ceviche de La Casa – Suri

Ceviche de la casa. Foto: Divulgação

Unanimidade entre os ceviche-cionados da nossa capital, o Ceviche de la Casa do Suri leva camarão, lula e atum, e vem acompanhado de um molho incrível com emulsão de abacate, leite de coco, coentro e chips de banana. Não dá para falar em ceviche em São Paulo sem falar deles.
Suri Ceviche Bar
 R. Mateus Grou, 488 – Pinheiros
(11) 3034-1763

10. Ceviche Chalaco – La Mar

lamar
O La Mar está menos para cevichería, que seria algo mais simples no Peru, que para um restaurante upscale. O ceviche-assinatura Chalaco vem na picância exata junto com chicharrón de lulas. Ótimo para um jantar de trabalho ou com amigos.

La Mar Cebicheria
Rua Tabapuã, 1410 – Itaim Bibi
(11) 3073-1213

*Foto destaque: Ceviche Suri
 
Deixamos seu favorito de fora? Não esqueça de deixar nos comentários para irmos experimentar, os estômagos da redação agradecem!

25 thoughts on “Os 10 melhores ceviches de São Paulo

  1. O restaurante Ajo y Aji tem um ceviche maravilhoso!! Porção grande e com o típico sabor de Lima. Sou peruana e acho esse ceviche o melhor de São Paulo, assim como o Pollo a la Brasa, que é um frango peruano diferente. Feito no carvão, com tempero típico peruano. É o único aqui. Aconselho irem lá! Garanto que não vão se arrepender
    Resraurante Ajo y Ají. Av Rio Branco 439. Centro

  2. O ceviche tropical do Aji é mesmo fantástico! O peixe é muito fresco, tem a crocancia do milho e o molho de maracujá dá um toque muito especial! O ambiente é descolado e para completar tem uma sobremesa: quadrado de queijo com doce de leite de comer de joelhos! Imperdível!

  3. O ceviche do Aji é muito mais que um prato….é uma experiência gastronomica e única a um preço acessível à todos! Atendimento impecável, hospitaleiro… Fica a dica pra arrematar com um toque de brasilidade, peça de sobremesa o quadradinho de pão de queijo.

  4. O ceviche quente, do Cór Restaurante, em Alto de pinheiros , é maravilhoso. Para comer de olhos fechados! Isso mesmo ceviche quente! Nunca tinha ouvido falar, o restaurante é novo e abriu com essa preciosidade no menu.

    1. Willian, é uma pena que você pense assim. Pode ser porque você não tenha acompanhado o nosso site. Já publicamos guias e dicas de muitos lugares, como Mooca, Santa Cecília, Perdizes, Moema, Bom Retiro, Pompeia, Jardins, e vários outros bairros, além de muuuuita coisa sobre o Centro.
      Com certeza Pinheiros é um dos bairros mais efervescentes de São Paulo hoje em dia, e tem coisa nova quase todo dia por ali. Então acaba sendo natural que surjam pautas bacanas do bairro.
      Se você quiser nos mandar dicas de outros lugares que acha que os outros leitores vão gostar, teremos muito prazer em divulgar.
      Um abraço.

  5. O Aji…Sou super exigente com a minha alimentação (uma chata!), alérgica a pimenta e nem um pouco fã de coentro…ou seja, ceviche seria um prato complicado de comer… #soquenão! No Aji Inspiração Peruana o atendimento é magnífico (e personalizado), os alimentos são frescos e servidos em generosas porções, e o ambiente é descontraído e acolhedor. E isso para mim, a chata, é a equação mais simples e perfeita que define a alta gastronomia do século XXI. Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *