Prost! MaiFest vem aí!

Hallo, wie geht es? Não estamos em Munique, tampouco é outubro. Mas como em São Paulo toda hora é hora de celebrar a multiculturalidade da cidade, maio é sinônimo de MaiFest no Brooklin. Logo, de dois dias de muita cultura alemã, com comida, dança e música folclórica, atrações artísticas e obviamente cerveja.

18485573_1909469815966780_7577545830959630568_n

Para quem pensa em forrar a barriguinha, receitas típicas alemãs, como o joelho de porco, o strudel, o schnitzel, os diversos salsichões e o popular currywurst, que para mim é um dos motivos que me levam a festa, além de outras delícias com uma pegada mais festa junina, tipo pamonha, doces cristalizados e dogão. E para acompanhar qualquer uma dessas delícias, obviamente que tem cerveja. Muita, por acaso!

O bom e velho joelho de porco - Foto: Divulgação
O bom e velho joelho de porco – Foto: Divulgação

Aos que procuram cultura, a exposição “Entre Mundos” acontece dentro do prédio do CIESP e traz um conjunto de obras produzidas por intelectuais e artistas de diferentes nacionalidades exilados ou radicados permanentemente no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.

Foto: InfoArtSP
Axl Leskoscheck – Foto: InfoArtSP

E para fechar essa décima oitava edição do evento, o projeto “Senta aqui…conversa comigo”, que tem caráter social e, basicamente, reúne pessoas para estimular o contato e a integração humana, quebrando as barreiras entre estranhos. Isso tem muito a ver com o tema deste ano, Lebenswelt, que significa Mundo da Vida, e incentiva o diálogo, a tolerância e a cidadania.

Então se programe! Por ser um evento bem conhecido, provavelmente vai estar cheio, então é melhor escolher um horário mais alternativo para dar as caras por lá. A MaiFest acontece neste final de semana, dias 27 e 28 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campo, lá no Brooklin.

Nos vemos por lá!

XVIII MaiFest
27 e 28 de maio, das 10h às 22h
Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Entrada gratuita

 

* Foto destaque: Divulgação

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *