Marcas paulistanas que você deveria conhecer – Volume 3

Um  dos posts que a gente mais gosta de fazer aqui no SP24hrs é esse: as marcas paulistanas que você deveria conhecer. Porque é sempre legal conhecer marcas novas. E é mais legal ainda comprar local, do produtor pequeno, que se preocupa com a origem do material usado, que se preocupa como seu produto é produzido e procura diminuir o impacto que causa no meio ambiente. Vamos ver o que andam produzindo de legal por aqui?

Chico Usava Camisaria

Chico Usava Camisaria
Chico Usava Camisaria

As estampas da Chico Usava Camisaria são de enlouquecer. Tropicais, muita cor e formas, sem ser cafona. Tem de tudo: camisas, vestidos, cropped e jaquetas bomber, tanto femininas quanto masculinas. Tem também roupa infantil, para deixar seu pequeno todo estiloso.

Aroeira Ateliê


No centro de São Paulo fica o Aroeira Ateliê, que trabalha com costura, encadernação, arte em tecido e papel. Claro que o Centro influência no trabalho – existe uma mistura de natureza com a sobriedade da cidade. Tudo é feito à mão e existe uma grande preocupação com a origem dos materiais usados. Vale ficar de olho no Facebook da marca porque vira e mexe rola curso de encadernação e estamparia.

Muskinha

Muskinha
Muskinha

Pais de Flora e Olivia, a Amanda e o José produzem móveis que dão autonomia para crianças, inspirados pelo método montessori, que dá ênfase a independência da criança, respeitando sempre seu desenvolvimento psicológico, físico e social. Além dos móveis lindos, a Muskinha tem também brinquedos educativos e acessórios.

Maria Tangerina

Maria Tangerina
Maria Tangerina

Além das bolsas lindas, a Maria Tangerina tem ainda pochetes, nécessaires, alças para câmeras e muito mais. Tudo é feito de forma artesanal e sem o uso de qualquer material de origem animal. O legal é que quem produz tudo é o Cardume de Mães, um grupo capacitado pelo núcleo de Empreendedorismo e Geração de Renda da ONG Projeto Arrastão em Campo Limpo (SP).

Camila Sarpi

Camila Sarpi
Camila Sarpi

A Camila vem do mundo da moda, mas se descobriu na joalheria depois de um curso na Fashion Institute of Technology. Ela combina a tradição da ourivesaria artesanal com tecnologia nos meios de produção. Se inspira nos mais diversos temas, de doces à música, e já participou de projetos paralelos desenhando objetos de decoração.
 
Veja outras marcas no volume 1 e no volume 2.
* Foto de Capa: Reprodução Maria Tangerina

7 thoughts on “Marcas paulistanas que você deveria conhecer – Volume 3

  1. Ola ! Tudo bem ? Voce tem um email que podemos conversar ? Tenho um ecommerce de tshirts e um dos primeiros projetos foi um lote para a Ong do qual adotei meu viralata . minha loja chama @soul1809 . E as tshirts refletem muito um estado de espirito , o momento , emocoes do dia a dia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *