São Paulo terá Wi-fi gratuito em estações de metrô

Em uma parceria do Metrô com a N1 Telecom, 40 estações de metrô em São Paulo ganharão acesso a wi-fi gratuito nesse mês. No próximo dia 5, o wi-fi já estará disponível em 20 delas e a instalação nas restantes começa a funcionar no próximo dia 19.

Para acessar, basta preencher um cadastro simples com nome, e-mail e senha. A internet tem velocidade de 1mbps e deverá aceitar, na maioria das estações, até 400 usuários simultâneos. Nas estações com maior fluxo, esse número passa para 2000. É claro que a rede não vai atender a todos nos horários de pico, já que as estações recebem mais de 40 vezes esse volume. Para quando a rede estiver congestionada, haverá um limite na duração de acesso de 15 minutos, para que outras pessoas possam também conectar.

Nesse mês, o sistema estará em fase de testes e começará a funcionar de vez a partir de 1 de março.

As estações que receberão o sistema são:

Linha 1 Azul
Armênia, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso, Ana Rosa, São Bento, Luz, Portuguesa-Tietê, Vila Mariana, Tucuruvi, Santa Cruz, Santana e Jabaquara.

Linha 2 Verde
Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, Clínicas, Vila Madalena, Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente.

Linha 3 Vermelha
Marechal Deodoro, Santa Cecília, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Penha, República, Anhangabaú, Bresser, Belém, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Patriarca, Carrão, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança e Sé.

Linha 5 Lilás
Santo Amaro e Largo Treze.

* Foto de capa: Diego Torres Silvestre

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

One thought on “São Paulo terá Wi-fi gratuito em estações de metrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *