2017, o ano do galo

Se no ano passado, o ano novo chinês comemorou a entrada do ano do macaco, dessa vez o ano é do galo, que vai do dia 28 de janeiro ao dia 15 de fevereiro de 2018. E o que isso significa? Bem, se você é supersticioso, significa que o ano vai ser tomado por coragem e ambição, oportunidades e ações inovadoras. Ou seja, o ano promete! Assim como no ano passado, a gente dá a dica aqui do que vai rolar para comemorar a data.

Liberdade

A 12. edição da Festa do Ano Novo Chinês do bairro da Liberdade acontecerá no último sábado e domingo de janeiro, dias 28 e 29 respectivamente. O evento que é tradicionalíssimo na cidade, traz várias bancas de comidas típicas, como guiozas e chop suey, com preços a partir de 15 reais. Assim, como no ano anterior, esse ano terá desfiles de trajes típicos, dança do dragão, shows de bandas pop, tudo isso no palco que ficará do lado da estação de metrô. A recomendação é para chegar cedo, pois o evento fica bem cheio.
12. Festa do Ano Novo Chinês
Dia 28 e 29, a partir das 11h
Praça da Liberdade, s/n – Liberdade

Templo Zu Lai

Templo Zulai
Templo Zulai – Foto por Carlos Varela

Outra comemoração tradicional do ano chinês acontece no Templo Zu Lai. Esse ano, tudo começa às 10 horas da manhã, com a cerimônia dos mil Budas. Vai ter ainda: workshops de caligrafia chinesa, origame e outros (a partir das 10h), almoço vegetariano com barracas típicas (12h) e a dança do dragão e leão às 13h.
Celebração do Ano Novo Chinês
Dia 05 de fevereiro, a partir das 10h
Estrada Fernando Nobre , 1461

Japonique

Ano Novo Chinês Japonique - Reprodução Japonique
Ano Novo Chinês Japonique – Reprodução Japonique

A loja que tem ótimos produtos, desde decoração a roupas, faz uma comemoração na frente da loja com apresentação da escola de artes marciais Sai Fung Kung Fu, que levará seus dragões e leões para a festa. Mas atenção, se chover, o evento não ocorre! (todo mundo colocando sal no formigueiro)
Celebração do Ano Novo Chinês
Dia 04 de fevereiro, o horário será divulgado mais próximo a data
Rua Girassol, 175 – Vila Madalena
* Foto de capa: Athena Lam/Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *