Galer(it), a galeria de arte itinerante

Quando se fala em galeria de arte, a imagem que muita gente tem na cabeça é daqueles espaços enormes e vazios, com paredes brancas, tudo meio vazio, e uma pessoa bem esnobe para te atender. Vai dizer que não é? Mas o conceito de galeria de arte tem mudado bastante no mundo todo, e as paulistanas estão acompanhando o processo. Tanto que já falamos de várias que são super legais e todo mundo tem que ir pelo menos uma vez.

Uma delas, a Baró, criou um espaço expositivo ainda mais interessante, e para ser também mais inclusivo, ele não vai ficar parada em um lugar só. No último sábado, dia 1, a galerista Maria Baró inaugurou a Galer(it), uma galeria itinerante que pode ser desmontada e levada para feiras, espaços públicos, e até outras cidades. Assim a arte vai atrás das pessoas, e não ao contrário.

compo ladjepds - 2014 - 69cmx44cm

Formado por dois containers montados pela Contain(it), o espaço tem cerca de 100m2 e dois andares. Por conta do método construtivo, muito rápido e limpo, é possível colocar tudo aquilo na estrada em um único dia.  Para a dona, a Galer[it] nasce da vontade de “se levar o espaço da galeria a outras cidades que não tenham um mercado consolidado de galerias. Até mesmo  de reunir um grupo de galerias já consagradas e fazer uma expedição de arte para certas cidades do Brasil”.

Para celebrar a abertura dessa empreitada, a nova galeria está com uma exposição do artista Flávio Samelo, chamada ‘Imagem Mental’. Ela fica em cartaz até dia 26 de outubro, e a visitação é de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30.

par cmcfdh - 76.5cm x 152cm - 2015

Galer(it) @ Baró Galeria Jardins
Rua da Consolação, 3417
Entrada: grátis

Renato Salles

Paulistano da gema e da clara, conhece o mapa de São Paulo melhor que muito taxista (mas foge do trânsito como da cruz!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *