Marcas paulistanas que você deveria conhecer – Volume 2

Quase 9 meses depois de ter publicado o primeiro volume deste post, achamos que já era mais do que hora de fazer uma nova edição. Afinal, estamos morrendo de amor pelo que andam produzindo por aqui, tudo lindo e com muita qualidade. E o melhor é que o preço é ainda super convidativo. Vamos ver?

Roupas

Gioconda Clothing

Reprodução Gioconda Clothing
Reprodução Gioconda Clothing

A palavra-chave da Gioconda Clothing é conforto. Ali a gente encontra loungewear – quimonos, blusas e camisas – e underwear que deixam claro que a marca se preocupa principalmente com o bem-estar de quem vai usar. As peças são feitas de fibras naturais e toda a produção é feita pela mesma cortadeira e costureira, as duas vizinhas da dona.

Comidinhas

Farinoca

Reprodução Farinoca
Reprodução Farinoca

Conhecemos a Farinoca antes de ganhar esse nome, e, de cara, já viramos fãs dos seus pães. Os de campanha são escolha certa, mas, se tiver a chance, não deixe de experimentar o de azeitona e o de umê, sarraceno e gergelim.

Presentes

Lá do Mato Saboaria Natural

Reprodução Lá do Mato
Reprodução Lá do Mato

Eu não sabia a diferença que um sabonete bom faz na vida da gente até usar os do Lá do Mato. Além de deixar a pele uma coisa de outro mundo, o cheiro enche a casa toda. Minha sugestão: argila roxa e alfazema. Além disso, fiquem ligados que está rolando oficina de shampoo durante esse mês de setembro.

Roberta Cardoso

Reprodução Roberta Cardoso
Reprodução Roberta Cardoso

A linha de pintura em porcelana da Roberta Cardoso nos faz suspirar. É tudo tão lindo e com uma identidade tão própria, que fica difícil não querer comprar tudo.  As peças são garimpadas em lojas especializadas ou feiras de antiguidade e pintadas a mão, uma a uma.

Chocolate Notebooks

Reprodução Chocolate Notebooks
Reprodução Chocolate Notebooks

A história com a confecção de cadernos começou há 8 anos. Hoje a Chocolate vende cadernos feitos a mão, costurados e embalados um a um. A matéria prima   é nacional e de origem certificada. E os cadernos são lindos, dá vontade de começar a escrever já.
* Foto de capa: Reprodução – Lá do mato Saboaria Natural
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *