4 restaurantes coreanos para você se sentir em Gangnam

Os acompanhamentos mil da culinária coreana.
Os acompanhamentos mil da culinária coreana.

A passagem para Coréia pode estar um pouco acima do orçamento atual mas a sua vontade de Bibimbap é Seoul-rreal, vamos quebrar um galho. Se você quer conhecer as delícias da culinária coreana sem pegar um avião há muitas opções. Do Bom Retiro a Aclimação, os Kiimchis te aguardam e você nem precisa ir até  Gangnam.

Komah

Este restaurante inaugurou há pouquíssimo tempo e já é um sucesso. Apesar de estar na Barra Funda em meio a galpões abandonados o chef Paulo Shin oferece pratos muito bem feitos. A boa por ali, além do menu degustação é o Bokumbap (um arroz com Kimchii e caldo de frango e porco).  Você pode adicionar um maravilhoso e cremoso ovo por cima se quiser.

Kimchi Bokumbap (Foto via por Daphne K.)
Kimchi Bokumbap (Foto via por Daphne K.)

Komah
R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda
De Segunda a Sexta, das 18:30 às 23:30

New Shin La Kwan

Se você ainda é um newbie da culinária coreana, este é um ótimo lugar para arriscar e começar sua jornada. Eles têm churrasco tradicional do país e grelhas para você fazer a sua própria refeição. Para os vegetarianos há muitos pratos deliciosos. Se a pimenta não caí bem, não se preocupe a “picância” é por conta do freguês.

Churrasco Coreano (Foto via Yelp por Sae K.)
Churrasco Coreano (Foto via Yelp por Sae K.)

New Shin La Kwan
R. Prates, 343 – Bom Retiro
De Domingo a quinta, das 11:30 às 21h; Sábado, das 11:30 às 21:30
(11) 3315-9021

H & W – Asawon

Os apaixonados por noodles já tem outro local para virar habituè. Para quem não conhece os tipo de macarrão coreano uma dica de ouro é pedir o Jajangmyeon (macarrão com molho de soja, carne e legumes) e o Champon (parecido com um lámen com caldo apimentado e frutos do mar). Mas não esqueça de chamar os amigos porque os pratos são generosos e você não vai querer desperdiçar.

Champong (Foto via Yelp por Victor L.)

H & W – Asawon
R. Correia de Melo, 166 – Bom Retiro
De segunda a sábado, das 11:30 às 15h e das 17:30 às 21h
(11) 3326-9488

Seok Joung

Uma das melhores pedidas do Bom Retiro. Além de um churrasco bem saboroso eles têm um Bibimbap (risoto coreano) incrível servido em uma tigela de pedra. Para os pescetarianos, o Sundubu, que é uma sopa de tofu, frutos do mar e cogumelos vale cada colherada, mas cuidado já que é bem apimentada.

Sundubu (Foto via Yelp por Juno J.)

Seok Joung
R. Correia de Melo, 135 – Bom Retiro
De segunda a sábado, das 11:30 às 15h e das 17:30 às 21h
(11)3338-0737

Este post foi escrito com a ajuda dos yelpers paulistanos. Escreva você também sobre seus lugares preferidos clicando aqui.

Sobre o autor:

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para a Fernanda Secco o que importa conhecer são as pessoas. Só consigo entender a essência de um país com experiências locais, aprendendo um pouquinho da língua e conversando. Desde que comecei meu trabalho no Yelp eu valorizo ainda mais estas sugestões locais e quero que outros viajantes possam ter as mesmas experiências.

5 thoughts on “4 restaurantes coreanos para você se sentir em Gangnam

    1. O Asawon é um restaurante coreano que faz comida chinesa. Pode ser considerado um restaurante misto pois o dono é chinês e a esposa dele coreana. Mas os pratos são feitos à moda coreana. Caso você peça esses mesmos pratos em um restaurante chinês, vc sentirá a diferença no tempero e texturas.

  1. O numero do endereço dá New Shin La Kwan está incorreto o certo 343* fiquei eu e minha namorada procurando feito doidos pra nossa sorte estava próximo o restaurante, consertem isso ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *