Coronel Santinho: o bar mais acolhedor do Ipiranga

Localizado em uma esquina da rua Visconde de Pirajá no Ipiranga, o Coronel Santinho deve seu nome a localização: é o nome pelo qual Joaquim Pires de Carvalho e Albuquerque era conhecido na Bahia antes de se tornar visconde. O bar tem 3 ambientes, um de entrada, que existe como bar desde 1970 e de onde o Coronel manteve objetos originais; um salão lateral e um porão, super descontraído com mesa de sinuca, videogame e redes. Esse último é ótimo para se reservar para comemorações, aliás. É um bar para família, para um almoço gostoso, sem muita badalação e pretensão.
IMG-20160518-WA0001
A casa aposta em produtos nacionais, tanto na cozinha como nas bebidas.  Além de clássicos como feijoada e virado a paulista, o restaurante tem boas opções de comida do Pará, e de vez em quando rola um almoço paraense com pratos como maniçoba, pato no tucupi e bolo gelado de açaí. Aliás, o famoso dadinho de tapioca vem com um delicioso creme de cupuaçu e de açaí, feitos na própria casa.
A carta de cerveja é excepcional: além das muitas, mas muitas opções disponíveis, o cardápio é um dos melhores e mais didáticos que já vi na vida. Os preços são bem bons também, considerando que a maioria das cervejas vem em garrafa de 600ml. E mais, rola sempre uma degustação de algum rótulo novo na faixa, é só acompanhar na página deles, ou deixar o contato por lá. As opções de cachaça são excelentes também.
IMG-20160517-WA0003
O Santinho é um bar palmeirense, então se não quiser muito “agito”, vale checar a programação. Para aqueles que não desistirem do bar na hora do jogo, rola uma cachacinha de graça quando o time faz gol. E é claro, não tem nada de hostilizar torcedores do time rival. Na verdade, o restaurante tem um dos melhores atendimentos que eu já vi em São Paulo, não tem como não se sentir acolhido ali. Mesmo sendo corinthiano.
Coronel Santinho
Rua Visconde de Pirajá, 155 – Ipiranga
Terça e quarta, das 17h à 0h; quinta e sexta, das 17h à 01h; Sábado, das 12h à 01h; e domingo, das 12h às 19h
contato@coronelsantinho.com.br

3 thoughts on “Coronel Santinho: o bar mais acolhedor do Ipiranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *