Uma visita ao Mercado de Pinheiros

Faz algum tempo que o Mercado de Pinheiros está assumindo o posto de mercado preferido dos paulistanos. Desde 2014, quando Checho Gonzales aterrissou por lá com sua Comedoria Gonzales, o mercado anda em uma forte revitalização, arrastando nos últimos anos ainda gente como o Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e o Alex Atala, com o Instituto ATÁ.
IMG_4656_CR2_embedded
IMG_4654_CR2_embedded
Apesar de pequeno, se comparado ao irmão mais famoso no centro, ou até mesmo ao da Lapa, o Mercado de Pinheiros é o sonho para quem ama um bom mercado – e quem não ama? – e você provavelmente vai sair de lá gastando muito mais do que previu. O bom é que a grande maioria das coisas é ainda muito mais barata do que no supermercado, então se você olhar para o lado positivo da coisa toda, está na verdade economizando (sei, sei).

Dëlika
Delika

Instituto ATÁ
Instituto ATÁ

Para ajudar você a manter o foco, ou te dar um empurrãozinho se você ainda não conhece o mercado, a gente mostra aqui nossas coisas preferidas para comprar por lá. Vamos?
20160613_183408Anis estrelado, páprica doce, pimenta preta, canjiquinha/quirera, frutas cristalizadas e chá de hibisco.

Que tal dar uma pausa para o óleo de coco e tentar alguns novos? O Instituto ATÁ tem alguns bem interessantes como esse de babaçu, por 10 reais o potinho

Bacon vegano! Esse tem base de soja e é vendido no Dëlika.

20160613_175219
Frutas e verduras! Sim! Aqui você encontra muita coisa que não é fácil de achar por aí como mangostão, granadilho ou longan. Todas com uma qualidade incrível e preço bom.
IMG_4666_CR2_embedded
Mais temperos: é impossível sair de lá sem alguns saquinhos.
Além de tudo isso, como todo bom mercado, o lugar é ótimo para peixes, carnes, queijos, doces em barra e grãos. E, se você quiser comer por lá, a Comedoria Gonzales e o Mocotó são mais do que indicados.

Mercado Municipal de Pinheiros
De segunda à sábado, das 8h às 18h
Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros
11 3518-9096
* Fotos: Jo Machado e Daniella Valentin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *