Picasso no Tomie Ohtake a partir desse domingo

Eu nunca vi tanta exposição boa vindo para São Paulo. Nos últimos anos foram Frida Kahlo, Kubrik, Tim Burton, Mondrian, só para citar alguns. E, neste domingo, começa mais uma dessas imperdíveis: Picasso: mão erudita, olho selvagem, no Instituto Tomie Ohtake. Serão 153 obras do artista, a maioria inédita no país, provenientes do Musée National Picasso-Paris, cujo acervo é um dos mais importantes do mundo.

Foto por Sharon Mollerus
Foto por Sharon Mollerus

A exposição, que é a maior que recebemos do Picasso até hoje, conta com 34 pinturas, 42 desenhos, 20 esculturas, 20 gravuras, 22 fotogramas de André Villers em parceria além de fotografias de Dora Maar e Pierre Manciet. Dos famosos, dará para encontrar por lá “O beijo” e o “Deux Femmes Courant Sur la Plage”.

Foto por David Lee
Foto por David Lee

Os ingressos já estão a venda no site da Ingresse e a partir de domingo é possível também encontrar na bilheteria do local. As vendas são feitas por sessões: serão 4 no total com duas horas de duração (11h, 13h, 15h e às 17h) e o valor é de 12 reais a inteira. Lembrando que terça-feira, a entrada é gratuita.

Informações

Picasso: mão erudita, olho selvagem
Onde: Instituto Tomie Ohtake – Av.Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros
Horários: De terça a domingo das 11h às 20h. Última entrada às 19h.
Ingressos: R$12 a inteira (R$6 a meia)

* Foto de Capa: <a href=”https://www.flickr.com/photos/nglklm”>Nathan Laurel</a>

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

4 thoughts on “Picasso no Tomie Ohtake a partir desse domingo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *