Reverse Delivery: Doe comida sem sair de casa

Mais uma ótima iniciativa em São Paulo: a Banco de Alimentos se juntou a agência Grey e criaram o Reverse Delivery, que pretende arrecadar alimentos para doação, sem que a pessoa precise sair de casa.

Reprodução: Reverse Delivery
Reprodução: Reverse Delivery

E como funciona? Ao pedir delivery de comida em algum dos restaurantes parceiros, a atendente fala da opção de doar alimentos. Se você decidir participar, ao levar sua comida, o motoboy pega sua doação e leva para o restaurante na volta. Essas doações são coletadas pelo Banco de Alimentos, que faz sua distribuição posteriormente. Veja mais no vídeo:

O primeiro restaurante a participar da ação foi a Pizzaria Veridiana e já na primeira semana arrecadaram centenas de alimentos. Segundo eles, nada muda no processo de delivery. Hoje são 10 restaurantes parceiros: além do Veridiana, tem também o Pizzaria Unidas, Japa Já, Holly’s, San Martino, Achapa, Fina Pizzas, Pizzaria Tradição, Limão Pimenta e Panini. Os restaurantes que quiserem ser parceiros podem se inscrever no site e ganham uma mochila feita para facilitar a coleta de doações.
Para saber mais, veja a página oficial ou a fanpage.
* Foto de capa: reprodução Reverse Delivery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *