40 torneiras de chopp brasileiro na São Paulo Tap House

Assim que a São Paulo Tap House foi inaugurada, soltamos uma notinha sobre a casa, e, pela resposta, sabíamos que o lugar ia ser sucesso. Foi a primeira a oferecer somente torneiras de cerveja nacional, uma coisa que estava na hora para acontecer, se olharmos como está bacana a produção aqui no país. Hoje, já existem algumas casas na cidade com a mesma proposta, mas na minha opinião, a SPTH continua sendo a melhor opção.  São 40 torneiras, que mudam de tempos em tempos, onde encontramos cervejarias já famosas, como Dama, Urbana e Bamberg, até as não tão conhecidas assim pelo público que não é tão ligado em cerveja artesanal, como Perro Libre e Maniba.

spth_torneiras

É claro que vamos começar então a falar da cerveja por aqui: são duas opções de tamanho em copo americano, de 150ml e 330ml – você pode ver o que está rolando por lá sempre aqui ou na página deles no Facebook. De novo, vou frisar que a casa é a que apresenta uma das melhores variedades de estilos em chopp por aí. Nesse momento, por exemplo, encontramos por lá lagers, pale ales, IPAs, saisons, berliner weisse, witbiers, stouts, porters e por aí vai. Só para você sentir o drama.

Os preços, do copo de 330ml, ficam em torno dos 20 e poucos reais. Dá para fazer um menu degustação com 4 copinhos de 150ml, sempre com 4 estilos bem diferentes, que sai por R$29. O bom do copinho de 150ml é conseguir experimentar aquela cerveja desconhecida sem peso na consciência se não gostar. Eles lançaram também recentemente o growler deles, que é um dos mais bonitos que vi por aí, e dá para levar 2 litros geladinhos para casa com qualquer uma das opções do cardápio.

spth_growler
O growler lindo

Como não existe nada melhor para acompanhar uma cerveja do que uma boa porção de boteco, a SPTH oferece frango a passarinho, minibolovo, pastéis, dadinho de tapioca e batata rústica. Dá para escolher molhos para acompanhar a maioria das porções, e dois deles são feitos, é claro, com cerveja: um barbecue de Rauchbier e outro de Brown Ale. Já nos pratos principais, a gente recomenda a Galinhada do Chef. É tão boa que conheço gente que já almoçou e jantou o prato no mesmo dia.

spth_petisco

A São Paulo Tap House fica na rua Girassol, na Vila Madalena, mas em um local com menos badalação, onde dá para tomar uma cerveja tranquilamente, sem gente te empurrando para todos os lados. Minha sugestão é ir para lá no final do dia no sábado ou domingo, quando ainda tem um pouco de sol, e aproveitar para jantar por lá. Se você gosta de acompanhar o que rola no mundo da cerveja, vale ficar de olho na agenda deles, que sempre rola alguma coisa legal por lá, como degustações e brassagens.

São Paulo Tap House
Rua Girassol, 340 – Vila Madalena
De terça a quinta, das 18h às 00:30h; Sexta, das 18h às 1:30h; Sábado, das 12h às 1:30h; e domingo das 12h às 22:30h

*Todas as fotos são do Facebook da SPTH

 

 

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *