Tan Tan Noodle Bar, um novo xodózinho em Pinheiros

Desconfio que, por ser praticamente na porta de casa, tenha adotado o Tan Tan Noodle Bar como meu conhecido, como amigo íntimo, confidente, vizinho.
Para quem ainda não conhece, o Tan Tan é um noodle bar,  dono de uma mistura feliz e muito interessante entre o comer e o beber bem, sem que nenhuma das partes conflite com a outra. Além disso, o espaço pequeno e aconchegante e a localização privilegiada, pertinho da estação de metrô, fazem da pequena casinha na Fradique Coutinho uma caixa de surpresas. Boas surpresas!

Balcão do Tan Tan - Foto: @machado_jo
Balcão do Tan Tan – Foto: @machado_jo

O ambiente tem uma atmosfera meio novaiorquina, onde sentar-se ao balcão é muito confortável e prazeroso, esteja você sozinho, com amigos ou em um encontro romântico. Caso você não se sinta confortável em ficar com a cara no balcão, fique tranqüilo. Existem mesas lá também. Mas elas comportam no máximo 6 pessoas, viu?
Particularmente prefiro, sempre que possível, sentar ao balcão.  Dá para ver de perto a comida sendo preparada e perceber a qualidade,  o frescor e o cuidado com que os ingredientes são manipulados pelo chef Thiago Bañares e seus assistentes.
Nuggets e Gyosa - Foto: Divulgação
Nuggets e Gyosa – Foto: Divulgação

Falando de menu, fica difícil escolher quais das entradinhas pedir primeiro. Arrisco geralmente pelo mesmo e sempre me dou bem. Uma porção de guiosa, por favor! Perfeitos para matar a fome entre um drinque e outro, são bem recheados com carne de porco, repolho e nirá, e grelhados na chapa. Uma porção  dá para mandar sozinho e também rola dividir, e não faltam outras opções de petiscos para acompanhar. Sugiro os nuggets (que nem sempre tem na casa, melhor perguntar), o Tebá, uma asinha de frango na chapa, agridoce e apimentada, ou ainda um dos meus favoritos:  os Sandus, Tori e Katsu, respectivamente um sanduíche de sobrecoxa desossada e frita com nori e picles, e um de pancetta empanada no pão de miga. – Yummy! Quase esquecendo: Vegetarianos, o tempurá de quiabo é dos deuses! E orgânico.
Katsu Sandu e Tantan Ramen - Foto: Divulgação
Katsu Sandu e Tantan Ramen – Foto: Divulgação

Se a fome for grande, sente e devore uma bela cumbuca de noodles. As porções são bem generosas, saborosas e confortam muito bem as barriguinhas. As opções vão desde versões servidas frias, até as tradicionais quentes.  O Ramen Tantan é servido quente em caldo de frango caipira, e o Kotteri, acompanhado de pimenta, copa suína moída, moyashi, ovo e cebolinha. Para os vegetarianos, o Mazemen é feito com macarrão de ramen, berinjela, cogumelos, ovo e acelga chinesa, servido em um molho frio a base de shoyu, óleo de gergelim e suco cítricos.
Agora tudo isso precisa ser acompanhado de bons drinques, correto? Bom, quanto a isso, não se preocupe mesmo! A carta de drinques do Tan Tan é uma das maiores jóias em sua coroa. Começando pela excentricidade dos nomes, e se estendendo ao sabor e à execução e apresentação dos mesmos. O Hakuna Matata, o meu preferido, é uma simples porém deliciosa mistura de rum, fernet, mel e limão. Perfeito para abrir os trabalhos.
Os variados tipos de G&T do Tan Tan e o New York Sour - Foto: Divulgação
Os variados tipos de G&T do Tan Tan e o New York Sour – Foto: Divulgação

Do bar saem releituras inteligentes e de sabor marcantes de grandes clássicos da coquetelaria, como o Jamaican Drop G&T, um gin tônica com pepino e pimenta Jamaica. Ênfase também para o Vermouth Spritz,  com vinho tinto e branco, prosecco e alecrim, e o Aged Negroni, que é uma mistura da casa envelhecida em umburana, planta nativa da caatinga.
O predileto! - Foto: @machado_jo
Hakuna Matata, o predileto – Foto: @machado_jo

E para finalizar, duas grandes e importantes dicas. Primeiro, não deixe de provar a raspadinha de chá verde como sobremesa. Segundo, vale lembrar que o menu do Tan Tan muda mensalmente, portanto nem tudo citado acima pode estar disponível no mês que vem. Esses eu garanto que estão, fui ontem a noite dar mais uma conferida.
Ah! Com a chegada do frio, provavelmente a casa vai lotar ainda mais. Portanto, quando programar uma ida ao Tan Tan, vá com tempo, fome e sede. Porque a espera vale cada segundo, cada gole.
Tan Tan Noodle Bar
Rua Fradique Coutinho, 153 – Pinheiros
Fone: 11 2373.3587
De terça a quinta, das 19h às 23h30. Sexta e sábado, das 19h à 0h30. Domingo, das 19h às 23h30. Fechado todo último domingo do mês.

One thought on “Tan Tan Noodle Bar, um novo xodózinho em Pinheiros

  1. A casa realmente é maravilhosa. Apesar de morar um pouco longe, quase semanalmente estou por lá,
    Recomendamos certamente.
    O custo-qualidade é fantástico.
    Sucesso a Thiago, Leandro e todos da bela e atenciosa equipe de colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *