Marcas paulistanas que você deveria conhecer

Eu lembro que um tempo atrás, era muito difícil encontrar coisas artesanais por aí. O cenário hoje mudou completamente, e graças às feiras que acontecem o ano todo pela cidade, é muito fácil você encontrar produtos incríveis feito por pessoas mais incríveis ainda. Dúvida? Então olha só esses:

Roupas

Mermaidss mermaidss

Tudo na Mermaidss é handmade: a mãe da Isabel Zachow – criadora da marca junto com a Manuella Faria Fernandes – faz a modelagem e costura as camisas. Aqui, as meninas etiquetam, colocam os botões e bordam as peças. Os bordados são de morrer de lindos, os temas envolvem tatuagens old school e o mar, por exemplo. Também se apaixonou? Peça a sua aqui.

Surreal São Paulo

surreal

Já se passou o tempo em que ganhar meia de presente era uma chatice. Ainda mais se essa meia vier da Surreal São Paulo. As coleções são limitadas e nada discretas, mas aí que está a graça. Além de meias, a loja vende também as “casinhas”, bolsinhas para guardar tudo, costuradas a mão e normalmente com tecido reutilizado de roupas de brechó.

Comidinhas

Mermeléia

mermeleia

Juntando a tradição chilena e a criatividade brasileira, surgiu a Mermeléia. As geleias caseiras são produzidas de forma artesanal usando frutas brasileiras da época, combinando com especiarias ou bebidas alcóolicas. Vai uma geléia de bacon aí? 🙂

O Caseirinho

caseirinho

A receita do sorvete vem da família: a mãe Corina aprendeu a receita com a avó Marta e há 10 anos começou a produzir a sobremesa gelada em Caraiva. Hoje, o sorvete é produzido por aqui e pode ser encontrado nas feiras pela cidade ou ainda ser encomendado aqui.

Presentes

Vela Made in São Paulo

velamadeinsaopaulo

As velas do Vela Made in São Paulo, além de lindíssimas, são super perfumadas. São 8 fragrâncias, indo desde a lavanda ou menta, até citronela e tangerina. Tudo é natural, extraído diretamente das plantas. Para completar a proposta de sustentabilidade, a cera é de soja.

Tramp Gramma

tramp

Eu adoro a descrição da marca na fanpage deles: “Bordado subversivo, delicado e sem um pingo de educação”. E a Tramp Gramma é exatamente isso, os bordados mais maravilhosos do mundo com aquela pitada de acidez e bom-humor. O difícil aqui é escolher somente um. Clique aqui para fazer o seu pedido.

Primeira Folha

1folha

No último Jardim Secreto, eu conheci o Primeira Folha e fiquei apaixonada. Eles vendem incensos em pó, e tudo é super natural. Tudo preparado a mão, os incensos são feitos de folhas, raízes e madeiras.  Você encontra essas lindezas na Rua Xavier de almeida, 538 – Ipiranga.

 

Veja o segundo volume aqui.

 

*Todas as fotos desse post foram tiradas dos sites das próprias marcas.

 

 

 

Dani Valentin

Campineira que adotou São Paulo como cidade do coração. Botequeira e vegetariana, ela ama histórias curiosas e obscuras.

6 thoughts on “Marcas paulistanas que você deveria conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *