5 motivos para ir no Centro Cultural da Vergueiro

É humanamente impossível não cair de amores pelo Centro Cultural São Paulo, que fica na Vergueiro. Além de ser um  dos lugares mais bonitos em São Paulo, é também um dos mais agradáveis e interessantes. Tudo acontece ali, a programação é impecável e conta com cinema, espetáculos e dança e outros além do espaço proporcionar vários tipos de atividades. Não acredita? Vem cá então que vamos te convencer.

Jardim Suspenso

Foto Gabriel Andrade Fernandes
Foto Gabriel Andrade Fernandes

Esse post não poderia começar com outro item. O Jardim Suspenso do CCSP é incrível, com uma vista linda. É o lugar perfeito para fazer um piquenique com os amigos em um domingo preguiçoso, ou apenas sentar por ali e ler um livro na tranquilidade. É o lugar que eu gostaria de ir todos os dias.

Horta

20151213_100710
E já que falamos do Jardim Suspenso, nada mais justo do que falar da horta comunitária que rola por lá.  Ela é mantida por voluntários, qualquer um pode se tornar um. Se você quiser ajudar mais esporadicamente, vira e mexe acontece algum mutirão. Tem de tudo ali, manjericão, alecrim, brócolis e todos podem usar, desde que com respeito.

Cinema a 1 real

Foto Lidyanne Aquino
Foto Lidyanne Aquino

A ideia aqui é trazer filmes que ficaram pouco tempo em cartaz ou que não tiveram espaço no circuito nacional. O valor pago vai somente para a manutenção do espaço, sem direito a meia entrada. A programação é bem boa e se divide em temas. Você pode ver ela aqui.

Gibiteca Henfil

Gibiteca_Henfil_01
Existe uma gibiteca no CCSP com mais de 10 mil títulos, quão legal é isso? Além de obras do próprio Henfil, que dá nome ao lugar, é fácil encontrar outros autores nacionais, como  a dupla Fábio Moon e Gabriel Bá, além de internacionais, como Art Spiegelman e Katsuhiro Otomo. Para fazer empréstimos, basta ficar sócio apresentando um documento original com foto e comprovante de endereço.

Cursos e Oficinas

Foto Virada Sustentável #viresuacidade
Foto Virada Sustentável #viresuacidade

A programação de cursos e oficinas do CCSP é uma das mais legais da cidade, tem coisa para todo mundo. Quer aprender consertar bicicleta? Fazer dança de salão ou aprender um pouco mais sobre fotografia? Tudo isso tem. A maioria tem que se inscrever antes, mas é super tranquilo. Veja a programação toda aqui.
*Foto de capa: Paulisson Miura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *