UN Restaurante: O japonês mais badalado da cidade atualmente

Desde que vi essa lista dos restaurantes mais “quentes” de São Paulo em novembro, um deles me deixou bem curiosa: o UN. Já fazia algum tempo que procurava um japonês mais interessante pela cidade, e o menu dos caras é sensacional. O melhor que já vi para quem come peixe, ou para quem é vegetariano também.

Ceviche de tofu crocante e abacate
Ceviche de tofu crocante e abacate

Aberto no final de outubro, tem Tadashi Shiraishi e Alex Terada a frente do projeto. O Tadashi é brasileiro, mas era responsável pela cozinha do Nobu em Mykonos, na Grécia, e St. Moritz, na Suiça. A cozinha que o restaurante apresenta é fusion, com pratos que você não esperaria encontrar em um restaurante japonês, como risoto. O lugar ainda prioriza a confeitaria com o Felipe Tadao, ex-D.O.M .
Vamos deixar claro aqui que o lugar não é dos mais baratos. Para se ter uma base, uma Stella Artois longneck sai por 14 reais (ouch). Dito isso, a comida é maravilhosa. A começar pelas entradinhas, que incluem tartares e ceviches. Nós ficamos praticamente comendo entradinhas na nossa visita, o que eu super recomendo. Nos nossos favoritos, entram o shot de ostra com sake, ponzu e picles de pepino e o tartar de abacate. Não está no cardápio, mas dê uma perguntada sobre a ostra frita, que é maravilhosa também.
Shot de ostra
Shot de ostra

Ostra frita
Ostra frita

Aí o cardápio se divide em 2 partes principais:  Nossas sugestões e Da nossa cozinha. Nas nossas sugestões, opções como Hamachi jalapeño e tiradito de vieira. Já da nossa cozinha, Angus com legumes grelhados e donburi de frutos do mar. É claro que os clássicos japoneses estão super presentes, como sushis, sashimis, temakis e tempuras, mas que de clássico só levam o nome, sempre vai ter um detalhezinho que sai do tradicional.
O restaurante é bem bom e o lugar que recebeu na lista da Eater foi muito bem merecido. Porém, o valor impossibilita que pobres mortais como eu coma no restaurante frequentemente  – se fosse mais barato ou eu tivesse muito dinheiro, iria com certeza toda a semana.
Informações:
Site
Endereço: Padre João Manoel,  1050, Jardins
*Foto: Reprodução site; Outras fotos: Camilla Valentin
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *