Visite o Edifício Matarazzo

Um dos edifícios mais conhecidos e importantes da cidade, o Edifício Matarazzo é uma obra arquitetônica marcante, consolidada na história da cidade e do país. Atualmente o edifício abriga a Prefeitura Municipal de São Paulo e o jardim no terraço se destaca na paisagem do centro da cidade.
IMG-20151207-WA0013_02
Com o objetivo de aproximar a população e os turistas da história desta construção e, consequentemente da história da cidade, a Prefeitura de São Paulo abre suas portas para visitação. Em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris) nasceu o Programa de Visitas Monitoradas ao Edifício Matarazzo.
O roteiro que abriu oficialmente ao público no começo de novembro deste ano é totalmente gratuito e depende apenas de agendamento prévio.
matarazzo
A visita é integralmente guiada por um profissional da SPTuris, cujo conhecimento sobre a história do edifício é muito profunda e começa com uma visão geral da fachada externa do prédio e suas peculiaridades. Seguido pelo saguão principal com seus painéis e pilares e por um filme que conta de forma resumida toda a história do edifício, desde a chegada dos primeiros integrantes da família Matarazzo ao Brasil.
IMG-20151207-WA0001
Na sequência, o belo e arborizado terraço no décimo quarto andar, seus mirantes e todas as histórias que fazem do jardim um lugar tão especial em meio à tanto concreto. A vista é simplesmente incrível!
IMG-20151207-WA0006
Para agendar sua visita, envie um e-mail para visitaedificiomatarazzo@spturis.com e informe a quantidade de pessoas interessadas no passeio. A resposta é rápida, na qual é solicitado nome completo, telefone, e-mail e RG dos interessados.
As visitas que duram em média uma hora, acontecem de segunda à sexta, exceto feriados, nos seguintes horários: 15h, 17h e 19h. E podem ser agendadas até as 14h do dia anterior.
Programa de Visitas Monitoradas ao Edifício Matarazzo
De segunda à sexta – Às 15h, 17h e 19h (mediante agendamento)
Viaduto do Chá / Praça do Patriarca
Agendamento: visitaedificiomatarazzo@spturis.com
IMG-20151207-WA0008
Foto destaque: Cifotart – Shutterstock

2 thoughts on “Visite o Edifício Matarazzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *