Travessia Cultural: de mãos dadas e sem fronteiras.

Em meio a essas loucuras todas que têm acontecido na cidade, no país e no mundo, algumas atitudes são de encher o coração de esperança. E essas atitudes precisam ser, além de louvadas, divulgadas e apoiadas.

E é por isso que não poderíamos deixar de aplaudir a atitude do pessoal da Atados que, em parceria com o Adus e  o Abraço Cultural, criou a Travessia Cultural . Uma feira multicultural cheia de cultura, culinária e história, em benefício dos diversos refugiados que se instalaram em São Paulo nos últimos meses.  Além de feira gastronômica, com culinária síria, latina, colombiana e africana, haverá apresentação de vídeos culturais, debates e rodas de conversas.

topotravessia_o2

A grande intenção desse projeto é de aproximar a sociedade paulistana da questão dos refugiados e capacitar todas essas pessoas que tanto têm a oferecer e dividir conosco. Celebrar a diversidade e receber os novos moradores em uma grande confraternização que tratará da questão cultural, educacional e institucional.

A Travessia Cultural acontece no próximo sábado, dia 05/12, lá na Casa Amarela na Rua da Consolação. O evento começa às 10h e vai até às 18h. A entrada é gratuita e toda a arrecadação feita através da venda de comida, roupas e produtos artesanais, será destinada aos expositores e às ONGs parceiras.

O evento faz parte da agenda do Festival de Direitos Humanos organizado pela Prefeitura de São Paulo. Se você quer ser um voluntário no evento, é só se candidatar no site do Ato. Já quem quiser ajudar e ainda ganhar uma das lindas recompensas do pessoal da @coisasboasacontecem é só acessar o site do Juntos e fazer a sua doação.

Abrace essa causa. Ela é nossa também.

Programação:
10h – Início da feira
11h – Exibição do documentário Iván no Espaço Itaú de Cinema
12h – Contação de histórias com Genivieve
13h – Aula de zumba com a colombiana Marisol Sandoval
14h – Contação de história acompanhada de alaúde com Wessan e grupo Warda
15h – Formatura do Abraço Cultural
17h – Grupo do Togo
18h – Festa de comemoração do Dia Mundial do Voluntariado

Travessia Cultural
Sábado 05/12 – Das 10h às 18h
Casa Amarela – Av. Consolação, 1075 – Centro
Gratuita

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *