Exposição “Complexidade” na Choque Cultural

Estréia neste sábado, 14 de novembro, na Galeria Choque Cultural,  a exposição coletiva “Complexidade” com os artistas Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Matias Picón, Rafael Silveira e TEC.

A exposição apresenta obras inéditas e intimistas, de pequena escala, resultados de um desafio imposto aos artistas que visa uma resposta ao momento atual de atmosfera carregada de agressividade e extremismos.

Captura de Tela 2015-11-12 às 16.15.56

Segundo o artista Baixo Ribeiro,  suas obras se voltam ao interior das almas e buscam capturar um sentimento de paz e elevação espiritual em meio ao mar de lama que nos cobre.

Já a artista Mariana Martins, enfatiza que no meio dessa tensão, das pessoas que brigam de morte, por políticos que estão nos vendendo como carne de açougue o tempo todo, das tragédias com o meio ambiente, as mineradoras e as empreiteiras enlouquecidas devorando tudo por lucro, a ignorância sendo enaltecida, o fundamentalismo religioso se alastrando, só restou fazer uma série de pinturas delicadas chamada ‘Em busca do conforto’, afinal estamos todos precisando parar um pouco , tomar um fôlego e se unir para salvar nossa existência.

Captura de Tela 2015-11-12 às 16.17.43

A exposição fica em cartaz até o dia 05 de fevereiro do próximo ano e no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, entra em uma segunda fase. “Complexidade” vai receber diversos artistas convidados para intervenções no espaço público próximo à galeria, no bairro da Vila Madalena. Esses artistas convidados e suas intervenções devem ser anunciados no mês que vem.

A exposição tem entrada livre e gratuita.

Exposição Complexidade
14 de novembro a 05 de fevereiro

De terça a sábado, das 11h às 18h
Galeria Choque Cultural
Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Vila Madalens

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *