Um guia gastronômico rápido da região central de São Paulo

Quem é brasileiro e principalmente quem mora em São Paulo sabe que a região da Cracolândia, centro de São Paulo, é um lugar tenso e que muitas vezes é evitado por questões de segurança. Nós do CoP já estivemos muitas vezes por lá usufruindo das delícias do Riconcito Peruano, por exemplo e medo não foi o que sentimos. Encontramos uma região heterogênea, recheada de diversidade e cultura, como poucas na cidade. Lotada e caótica durante a semana, vazia e nostálgica durante os finais de semana.

Pra quem vem de fora e quer encontrar tradições de seu país de origem ou pra quem é de São Paulo e quer provar delícias do mundo, o centro de São Paulo é um prato cheio. E barato! Com tantas opções, alguma alma caridosa e de bom gosto – que ainda não sabemos quem é – resolveu fazer um guia simples e objetivo com algumas das delícias do centrão, com dicas de restaurantes de várias etnias. Agora é só se deliciar! Bom apetite!

*Foto destaque: Centro de São Paulo por Lu

Se alguém souber quem criou esse guia, favor comentar abaixo. Essa pessoa merece o crédito!

Jo Machado

O Jo é um amante curioso, fiel e sem firulas da cidade. Adora vê-la fluir. Ver suas ruas cheias de vida e histórias. Fica feliz com os causos da cidade de outrora e gostaria de ter vivido por aqui também em outras épocas. Ama a diversidade da cidade, com ênfase na vasta gastronomia presente por aqui. Ele lambe os beiços só de pensar, acredite.

One thought on “Um guia gastronômico rápido da região central de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *