Festivais de cerveja artesanal em São Paulo!

Aproveitando que o pessoal do Rio fez esse especial dos festivais de cerveja artesanal que acontecerão na cidade até o final do ano, a gente aqui de São Paulo copiou a idéia na cara dura mesmo e listamos o que vai rolar de legal por aqui também.

4. Encontro da Cerveja artesanal de São Paulo

4cerveja
Já neste sábado acontece pela Paulista a quarta edição do Encontro de Cerveja Artesanal. Os convites já estão no terceiro lote, mas ainda dá para comprar. Serão mais de 20 cervejarias no evento, contando com Burgman, Capitu e Blondine, entre outras. O convite dá direito a degustar o quanto quiser das cervejas artesanais presentes, uma caneca de vidro e participação nas palestras que acontecerão por lá.
4. Encontro da Cerveja artesanal de São Paulo
Onde: Club Homs – Av Paulista, 735
Quando: Neste sábado, dia 12/09, a partir das 15hs
Quanto: R$ 160, ingressos a venda aqui
Por quê?: Essa é a oportunidade de provar muitas cervejas em um mesmo lugar e não deixar os 2 rins de pagamento no final.

1. Festival de Cerveja Artesanal

mmm
O Mercado Mundo Mix traz nessa edição um mercado de cervejas. A idéia é ocupar o centro, com música, intervenções artísticas e expositores de moda, arte e design. O lugar terá food trucks, além de várias outras opções de comida de rua, indo do sorvete ao acarajé.
1. Festival de Cerveja Artesanal
Onde: Praça das artes – Av. São João 281
Quando: Dia 19 e 20 de setembro, a partir das 10
Quanto: Gratuito
Por quê?: Centrão + cerveja artesanal = melhor dia!

Festival Repense Cerveja

2cabecas
Assim como no Rio, a 2cabeças trará também para São Paulo e festival Repense Cerveja, com mais de 15 rótulos disponíveis. O pessoal da cervejaria viajou por todo o sudeste neste último mês de agosto para criar junto com outras cervejarias 5 novos rótulos – e liberar as receitas para quem quiser copiar. As cervejarias parceiras foram a Penedon, a 3cariocas, a Cervejaria Nacional, a Koala San Brew, a Capa Preta e a Aeon, e as cervejas produzidas foram uma Sour com Mirtilo, uma California Common defumada, uma Brown Ale, uma American Wheat Wine e uma German IPA.
Festival Repense Cerveja
Onde: Butantan Food Park – Rua Agostinho Cantu, 47
Quando: Dia 3 de outubro, a partir das 11
Quanto: Gratuíto
Por quê?: A 2cabeças é hoje uma das cervejarias mais interessantes do cenário nacional. É a oportunidade de tomar cervejas diferentes e trocar uma idéia com os cervejeiros que estarão por lá.

Slow Brew Brasil 2015

slowbrew
Logo ali em Ribeirão acontece em outubro a Slow Brew Brasil. Surgiu em novembro do ano passado e nesse ano contará com 160 rótulos de cerveja, nacionais e importadas. O festival foca em valorizar o cenário da cerveja artesanal aqui no Brasil e no exterior. A degustação de cervejas acontece no sábado, mas na sexta anterior ao evento, vai rolar uma sessão de negócios e um jantar com mestres cervejeiros.
Slow Brew Brasil 2015
Onde: Taiwan Centro de Eventos – Ribeirão Preto
Quando: Dia 31 de outubro, a partir das 14hs
Quanto: R$ 178
Por quê?: Ribeirão é casa de grandes nomes da cena nacional, como a Colorado e a Invicta, a cena cervejeira por ali é forte. É o festival com a maior variedade de rótulos.
*Foto de capa: Stuart Monk/Shutterstock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *