Como construir músculos em uma dieta vegana

Com 3,25% dos adultos com mais de 15 anos seguindo dietas baseadas em vegetais, o veganismo no Brasil está em ascensão. Há um número crescente de pessoas interessadas em obter ‘ganhos veganos’ – construir músculos com uma dieta vegana. Com um planejamento cuidadoso, é possível maximizar o crescimento muscular com uma dieta baseada em vegetais.

 

Três regras para a construção muscular

Se você consome uma dieta baseada em vegetais ou animais, se seu objetivo é construir músculos, há três coisas principais que você precisa fazer:

 

  • Estabeleça uma rotina regular de treinamento de força.
  • Faça uma dieta saudável e equilibrada.
  • Certifique-se de consumir a quantidade ideal de proteína para reparo e crescimento muscular.

 

“O fator mais importante ao tentar construir músculos é a sobrecarga progressiva durante os treinos”, diz Bruno Rodrigo, nutricionista especialista em emagrecimento na BR da Nutrição. “A cada sessão, tente um peso mais pesado, mais repetições ou melhor forma.”

 

Para apoiar essa progressão em seus treinos, você precisa de uma dieta rica em proteínas e também rica em uma variedade de nutrientes e outros grupos de alimentos que possam apoiar o treinamento de força.

 

Confira dieta vegana para hipertrofia

 

Uma dieta vegana de construção muscular

Embora o veganismo tenha seus próprios desafios dietéticos para o treinamento de força, a construção muscular vegana é possível. Pesquisas mostram que tanto o gerenciamento estratégico de alimentos quanto a suplementação alimentar são eficazes no apoio a atletas e outras pessoas que se envolvem em treinamento de força intenso e têm uma dieta vegana.

 

Bruno Rodrigo completa dizendo: “Para alguém que segue uma dieta vegana, pode ser necessário um planejamento cuidadoso para garantir que sua dieta contenha a ingestão necessária de proteínas, calorias e nutrientes para otimizar a saúde e o crescimento muscular. exercício de fortalecimento muscular, ajudará a construir músculos ao longo do tempo.”